começar com músicas ou exercícios ?

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # jan/14


    comprei minha primeira gaita, então na loja mesmo o vendedor me ofereceu um DVD dizendo que aprendeu a tocar gaita com ele, então resolvi comprar, mas lá tem um exercícios que é pra assoprar e aspirar das casas 4 a 7 da gaita, eu fiz do jeito que ele faz no DVD, e consigo assoprar um de cada vez (dps de um tempo fazendo o exercício consegui) aí fui tentar tocar uma música, pesquisei e vi que a música imagine do John Lennon estava entre as mais fáceis pra iniciantes, porém na hora de tocar a música não consigo tocar uma nota de cada vez sem soprar outro orifício junto, e nos exercícios eu consigo, aí fiquei em duvida se esses exercícios realmente servem pra alguma coisa ou se é melhor ir treinando na própria música, e então ? oq me aconselham a fazer ?

    desde já agradeço, abraços

    Teclgait
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu aos meus alunos começo por ensinar uma musica simples , tipo Oh Susana , mas só passo dessa musica quando tiver tudo certo , quer ritmo quer notas quer técnica obrigo a que apliquem bem a embocadura para realizar uma nota só , penso que poderá fazer o mesmo arranje uma musica simples e treine muito com ela mas sempre usando a embocadura de forma a realizar apenas uma nota , uma semana de estudo e conseguirá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a começar com músicas ou exercícios ?