Acordes na Gaita

    Autor Mensagem
    Winwood
    Membro Novato
    # ago/13


    Sou iniciante e ainda estou aprendendo o básico de teoria musical, então qualquer coisa me corrijam (:
    Como eu faço por exemplo o acorde de Lá menor (Lá, Dó e Mi) em um gaita em C? Não faço, né? A disposição dos buracos não permite. E aí, tenho alguma alternativa para isso?

    Edu_Kabaré
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    E aí, cara! Vc msm já respondeu sua própria pergunta. Numa gaita em afinada em Dó vc não faz! Simples assim. Uma opção seria vc enviar sua gaita prum luthier e pedir pra ele alterar a afinação do buraco 3 soprado, que é uma nota Sol p/ Lá, daí, quando vc soprasse o 3(Lá)+4(Dó)+5(Mi), ao mesmo tempo, sairia o acorde Lá menor, captou? Outra forma seria vc utilizar uma outra gaita que possua o acorde de Lá menor naturalmente, digo, de fábrica, que no caso é a gaita afinada em Sol. Nessa gaita, quando vc aspira o 4(Lá) + 5(Dó) + 6(Mi), ao msm tempo, sai o acorde de Lá menor. Olhe esse video aqui, que ilustra o q estou dizendo: http://www.youtube.com/watch?v=_m7gaYQpg60 Note que ela usa mais de uma gaita durante a música, pois assim ela consegue fazer todos os acordes que precisa pra tocar a música. Abraço!

    Winwood
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Obrigada pela resposta! Que f* a moça do vídeo, quero tocar que nem ela quando crescer, rs.
    Mas enfim, eu ainda pensei na possibilidade de existir um "truque", sabe, algum jeito de assoprar ou aspirar e fazer um acorde parecido, talvez.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes na Gaita