Me ajudem!

    Autor Mensagem
    caeandradesp
    Veterano
    # jan/04


    Fala galera!! Sou tecladista e iniciante nas gaitas, e to com uma dúvida:
    - Qual cromática é melhor, 48 ou 64 vozes?
    - As afinações das cromáticas sõ todas iguais? é que eu vi no site da Hering algumas gaitas cromáticas com afinaçoes diferentes... não entendi, pois que eu saiba, se é cromática já não tem todas as notas?
    - A Hering é muito inferior a Hohner?
    - Eu curto, blues, dá pra tocar blues legal com uma cromática? Tipo fazer bends, e tal
    Desculpa a ignorância galera!!! abraços!!

    Riot
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Fala galera!! Sou tecladista e iniciante nas gaitas, e to com uma dúvida:
    - Qual cromática é melhor, 48 ou 64 vozes?

    depende do q vc quer...uma cromática d 64 vai ter mais escalas q uma d 48...entaum se vc quiser atingir uma nota mais aguda vc pega uma d 64...
    As afinações das cromáticas sõ todas iguais? é que eu vi no site da Hering algumas gaitas cromáticas com afinaçoes diferentes... não entendi, pois que eu saiba, se é cromática já não tem todas as notas?

    as cromáticas como as diatônicas tem afinações sim, mas eh pra facilitar pra pessoas q naum conseguem montar escalas...- A Hering é muito inferior a Hohner?
    eu naum acho...a hering eu considero uma marca muito boa, claro, isso eh pessoal, cada um tem um gosto...
    Eu curto, blues, dá pra tocar blues legal com uma cromática? Tipo fazer bends, e tal
    Desculpa a ignorância galera!!! abraços!!

    foram fabricadas cromáticas especiais q aceitam fazer o ben d nelas, mas nas normais naum eh aconselhável dar bend naum uma pq naum tem necessidade sendo q tem a chave ao lado para atingir a nota desejada.
    essa eh minha opinião, certo?
    E seja bem vindo

    kapraiza
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ae Riot, mandou bem nas respostas. Realmente as duas gaitas (48 e 64) são "iguais" exceto que a 64 possui uma oitava a mais e são notas graves; não agudas. no mais tudo em cima!

    caeandradesp
    a afinação da gaita determina sua nota inicial e esta, por sua vez, determina a escala. a gaita cromática se destina a execução de qualquer estilo musical.

    Blues Harp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o blues na cromatica se utiliza muito tocar na terceira posição "Doriam Mode" e som em oitavada..... fica muito legal.

    stone
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bom dia amigos,

    Estou desenvolvendo um trabalho sobre a obra de Ernesto Nazaré e gostaria de obter material suficiente, inclusive com repertório cifrado se possivel. Vcs poderiam de ajudar????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem!