Gaita mais indicada para tocar o gênero citado aqui.

    Autor Mensagem
    bretzothers
    Veterano
    # set/12


    Fala pessoal, tudo certo? Antes de mais nada, eu pesquisei, achei 2 tópicos, mas não esclareceram minha dúvida, pretendo comprar uma gaita, não quero nada caro, só pra tocar engenheiros do hawaii mesmo, humberto gessinger né... se der pra tocar bob dylan também, seria legal, mas a prioridade é engenheiros, uma só gaita, isso aí, muito obrigado, se puderem me indicar... valeu pessoal!

    sebber
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não entendo de gaita, mas curto muito Enghaw, e eles tem muitas músicas em E. Até onde sei algumas gaitas tem tom, então se você só quer uma recomento essa.

    bretzothers
    Veterano
    # set/12
    · votar


    entendi, mas ninguém tem uma sugestão mais concreta não? que possa me explicar realmente tudo. (=

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vai de diatônica, a gaita certa pra rock, pop rock, folk, blues. Compra uma afinada em C pra começar,pra aprender, ver se gosta. Se gostar pega um kit de diatônicas, afinal cada gaita diatônica tem um tom só. Uma Hohner Big River ou Marine Band é uma ótima gaita (tenho trauma de herings, ja tive desde a free blues até a Vintage 1923 e algumas signatures e todas, sem exceção, quebraram com menos de um ano de uso, já a minha marine band tenho ha quase 10 anos e tá perfeita).

    bretzothers
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Entendi, e tipo... você pode me indicar os acessórios? Tipo, microfone, como funciona? (Para tocar ao vivo) E segurador? Se tiver algo mais, agradeço!

    wermucc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu também curto Engenheiros, e toco algumas musicas pois ainda estou aprendendo a maioria são tocadas com gaitas nos tons E e G mas toco com a minha que é em C sem nenhum problema, logico que nao tem como comparar um profissional com uma gaita de 1ª linha com um aprendiz com uma gaita de R$ 40,00 Que é o meu caso , em relação aos acessórios o preço deles são um pouco alto, um micro fone mediano por exemplo na faixa de R$400,00. Espero ter ajudado ate mais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita mais indicada para tocar o gênero citado aqui.