Discussão para iniciantes!

    Autor Mensagem
    bruno_or
    Veterano
    # ago/12


    Pessoal, estou recomeçando a tocar gaita e tenho ainda algumas dúvidas! Sei que já existem tópicos sobre isso mas eles são de anos atrás..
    Bom se o tópico servisse como uma discussão entre o pessoa que já toca e quem ta começando para que rendam mais os estudos!

    1- Na execução dos bends vcs usam/usaram algum afinador para verificar se estava saindo certo? Eu estou usando um para android e não consigo de jeito nenhum fazer os malditos bends! Eu sinto que o som muda, mas não chega a ser tanto a ponto de sair a nota certinho.

    2-Alguém sabe se a gaita em Lá é mais difícil de fazer bends do que a em Dó?

    3-Alguém conhece material "atual" sobre gaita, impresso ou na internet? pode me mandar ou indicar? bruno.obaldia@gmail.com

    4-Alguém sabe se é realmente muito importante fazer a vedação do corpo da gaita? Vi uns vídeos no youtube ensinando a fazer e não sei se é realmente necessário..Melhora para fazer os bends?

    5-Quais melhores músicas para exercitar? Tirando aquelas do tipo Asa Branca, alguém conhece algo de blues fácil que de pra treinar a escala e mais alguns riffs fáceis ou com acordes no meio? Assim já exercita e é agradável ao ouvido.. :)

    Espero que possamos seguir o tópico com perguntas e sugestões! Abraços e bom som!

    bruno_or
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tava procurando no 4shared agora, se digitar curso de gaita na busca tem bastante coisa! o Curso de Gaita - Marcelo Melo é bem completo até!

    wermucc
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Também tenho dificuldades nos bends se conseguir descobrir como facilitar o aprendizado me avisa, em relação as musicas ainda não tenho muita pratica por isso estou treinando musicas simples dos Engenheiros do Hawaii, "stand by me", "Blowing in The Wind", para ir abandonando aos poucos a fase do "oh suzana", "Camptown races" e "when the saints go marching in ".

    bruno_or
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Realmente Oh Suzana ninguém merece! Eu estou praticando Tears in Heaven que é bem simples e da para treinar legal tirar as notas limpas..
    Agora os Bends realmente está complicado...

    A tab de Tears in Heaven tá aqui:
    http://www.harmonicaclub.com/tabs/Tears_in_Heaven.htm

    Tem inclusive o som da bem pra acompanhar um violãozinho já!

    jimmy the dog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá não sou musico profissional mas espero responder as perguntas.
    1. Eu pessoalmente não aprendi a bemolizar com afinador mas já, fiz uso mas tarde procurando algumas correções. E me ajudou um bocado.
    2. No principio sim, depois você percebe que tem uma manha para cada gaita. Porém quanto mas grave a gaita mais folego e consumido
    3. digite no google" kat " ou " kick ass torrent " , na barra de busca do site digite harmônica book . apareceram provavelmente 3 resultados clique em "Harmonica Book Archive" com 1,85G de materiais e bons estudos.Ps: tem que ter programa para baixar em torrent.
    4.Vedação preferencialmente em gaita com pente em madeira ,e nem sempre é necessário.
    5. Tem o tradicional 12 blues bar uma versão sem band não da para fazer a tab agora porque está tarde.
    Vixxx tá tarde mesmo.
    Boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Discussão para iniciantes!