Qual a melhor gaita para iniciantes?

Autor Mensagem
Yuri_Primo
Veterano
# jul/05


Estou pesquisando qual a melhor gaita para iniciantes. Me indicaram a gaita Master Blues da Hering, mas queria ouvir mais opiniões sobre outros modelos e marcas. Valeu!

Marcs
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, eu comprei uma Free Blues da Hering, eu gosto dela...andei lendo uns tópicos aki, q falam bem dela, e resolvi comprar.

blinnk
Veterano
# jul/05
· votar


acho q vo comprar uma free blues aki.. soh q eh $35 pila... cidade de interior eh foda

wbc
Veterano
# jul/05
· votar


eu comprei uma hering armonica e gostei alguem ai ja tocou a armonica e a de blues, gostaria de saber se a diferença e muito grande

true_force
Veterano
# jul/05
· votar


quanto custa uma gaita Master Blues da Hering

true_force
Veterano
# jul/05
· votar


????????????????????????

RaMiRo
Veterano
# jul/05
· votar


Pow cara eu tow com a galera compre uma free blues da hering em C que é melhor pra quem começa preço 30 reais + ou -

The Splinters
Veterano
# jul/05
· votar


Eu tenho uma Free Blues, da Hering, em C, também. E indico. :)

mory
Veterano
# jul/05
· votar


eu não sei nada daas tecnicas de se tocar gaita acho legal e tô a fim de aprender, mas dizem que tem que ter um monte de tons e afinações não sei explicar direito, tem que ter várias gaitas como é que é alguem me dá uns toques aí que eu tô muito por fora!!! valeuuu

gust21
Veterano
# jul/05
· votar


Metodo de GAITA GRATIS


http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/99893/

c4guilherme
Veterano
# set/05
· votar


essas gaitas a maioria eh em C?
e qual a mel;hor marca?

solrak
Veterano
# set/05
· votar


eu tambem quero saber qual a melhor gaita para iniciantes.e gostaria de saber qual é a melhor para o rock

harofloww
Veterano
# set/05
· votar


melhor gaita pra iniciantes com certeza Free blues da hering.. :D:D

flw
haroflow

rafagg
Veterano
# out/05
· votar


harofloww

ela (Free blues da hering) eh boa pra todos os estilos???

harofloww
Veterano
# out/05
· votar


pra todos os estilos que a diatônica eh boa, a free blues tbm eh hehueh... :P

carlos gessinger
Veterano
# out/05
· votar


quero tocar as musicas do engenheiros do hawaii qual gaita devo comprar?

duback
Veterano
# out/05
· votar


to contigo... tbm qro aprende engenheros... uma de blues rola?

gaitayes
Veterano
# out/05
· votar


Meu nome é Jacques Tegani e eu trabalho alguns anos neste setor de gaitas e escrevi algumas materias em revistas do setor musical. Na minha opiniao a melhor gaita pra iniciante é a master blues. Fora q hj em dia ela é feita em madeira ( sei disso pq o gerente da hering é meu amigo ). A diferença entre as gaitas, mesmo sendo na mesmo afinação ( vcs já sabem né mas vou falar ) existem gaitas q sao afinadas em: modo temperado, modo justo, modo brilhante ( 442 Hz ), etc. Existe corpo de aluminio, madeira e plastico basicamente. A free Blues também é legal pra começar. Com relação aos estilos a diatonica é mais legal pra rock, country e blues ( dá pra tocar mais estilos tá ) e a cromática é mais legal pra bossa-nova, jazz, choro, samba, bolero, etc ( tambem dá pra tocar blues ).
Trabalho numa loja especializada em gaitas. 3085-9548
www.gaitabr.com
Hohnner,Hering,Lee Oskar etc.
Fale conosco

bira_medeiros
Veterano
# mar/09
· votar


ai galera ja conpre gaitas barata pra aprender no incio e agora veijo q eu aprendi um pouquinho. as gaitas que eu tive foram 2 uma da BluesBando que e tão ruinha mais tão ruinha e eu tbn n sabia sopra que entrou um pedaço da parte de metal que lea tem dentro na minha garganta heheh.mais ai n desanimei conprei uma POCHET BLUES todas em C. intão falei chega vou conpra uma gaita melhor e claro eu queria aprender antes de investir em uma gaita cara intão tive olhando no mercadolivre achei essa o que vcs acham desssa..vlw amigos abraços

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89455992-gaita-diatonica-hering -black-blues-_JM

ghostbastard
Veterano
# mar/09
· votar


bira_medeiros


Nossa, pra sair a palheta de uma bluesband na tua garganta vc devia ta aspirando forte mesmo!!!

vc tem que maneirar cara, aspirar e soprar com o diafragma, como se estivesse bafejando, bem com calma.

Quantos às gaitas, a bluesband é meio fraquinha mesmo, a pocket eu já vi mas nunca toquei, deve ser ruim tbm, tanto que não se encontra nada sobre ela na net.

Te recomendo, de inicio, não comprar uma black, que aliás, nesse link que vc passou, ta uma facada.

Compra uma free blues mesmo, que vai estar muito bom já.

pra vc ter uma idéia de preço, dá uma olhada nessa loja virtual de gaita

http://www.harmonicamaster.com/

sempre compro lá e acho ótimo o preço e atendimento. Mas tbm tem a musical grellmann que eu não lembro do endereço, que tbm é boa.

Yuri Harrison
Veterano
# abr/09
· votar


Pessoal, acabei de dar lance numa free blues da hering, por 40 reais.

ai vi o mesmo cara vendendo uma bends anima, por 50, vale a pena?


Eu nunca toquei gaita na vida, a nao ser uma grandona que comprei por 10 reais... e ai? pessoal preciso de pressa na resposta pois tenho que pagar o cara.

Yuri Harrison
Veterano
# abr/09
· votar


gaitayes poderia explicar mais sobre as caracteristicas de modo de afinacao e a diferenca entre materiais que sao feitas.

ghostbastard
Veterano
# abr/09
· votar


Yuri Harrison


cara, entre a free e a anima eu fico com a free. 40aõ ta um preço razoável, não muito alem do que vc pagaria numa loja.

Só não esqueça que pra iniciante o ideal é gaita em C

Teclgait
Veterano
# abr/09
· votar


Eu endico uma blues harp da Hohner

AugustoDamned
Veterano
# abr/09
· votar


Bom, vai de Hering.

junior_upf
Veterano
# abr/09
· votar


Fala galera...

comprei uma Black Blues da Hering para aprender... o que me dizem dela???


se puder ajudar... o que significa o "P" nas tablaturas para gaita??
estou tentando pegar o solo da música "Uns Drinks - Velhas Virgens" e tem esse "P" no meio do solo...

desde já agradeço
abraço

fabiorock00
Veterano
# abr/09
· votar


Encontrei a master blues de 49 reais na harmonica master.
O preço ta legal?

http://www.harmonicamaster.com/carrinhodecompras.asp?atualiza=ok

ghostbastard
Veterano
# abr/09
· votar


junior_upf


posta um pedaço da tab aí, não é normal ter P no meio.


fabiorock00

harmonicamaster sempre tem preços bons. Uso ela como base pra avaliar se uma gaita ta cara ou não. Aliás, é a loja que sempre ta com o melhor preço, por isso sempre acabo comprando lá e não tenho reclamações.

junior_upf
Veterano
# abr/09
· votar


ghostbastard


segue a tab:
Uns Drinks
3s 3s 3s 4A 4s 3a 3s P P 3s 4A 4s 3a 3s 3a 3s P P
5a 5s 4s 4a 4a 4s 3s 3a 3s 4a~ P

valeu

uoouh1
Veterano
# ago/10
· votar


Eu comecei aprendendo com uma BluesBand da Hohner e naum aconselho ninguem comprar nenhuma gaita que tenha made in china estampada.

Tive uma Free Blues da Hering (ganhei de um amigo), gostei muito do som e achei os bends faceis de fazer, a pena foi que desfinou rapidinho e naum concegui recuperar, mas pelo preco vale comecar com ela (quando estive em Berlim ache-a por 11 euros, uma bagatela).

Tenho hj duas Jukes da Bends, naum recomendo nenhum iniciante te-las antes de estar fazendo os bends corretamente e tb ja estar sacando dos ajustes das palhetas, pois as duas que comprei tinham vazamentos que depois de muito tempo e muito montar e desmontar descobri como regular e hj gosto muito do som. O grande problema das gaitas da Bends eh preco muito alto.

Hj meu setup de gaitas eh basicamente composto de Bluesharp da hohner, sao gaitas maravilhosas, mas tem que pedir pro vendendor testar cada buraco soprando e aspirando antes de levar, pois ja comprei duas com palhetas desalinhadas.

Resumindo quem quer comecar gastando pouco compra a freeblues, quem quer investir mais grana compra logo uma Bluesharp da hohner (vai ser a melhor coisa que vc vai fazer). E se vc achar alguma Suzuki melhor ainda, pois alem de boas saum estremamente resistentes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor gaita para iniciantes?