Ajuda na compra da gaita!

    Autor Mensagem
    J4UM
    Veterano
    # jun/12


    Eu sempre gostei do som deste instrumento, mas quando fui ver em alguns sites me deparei com uns termos como "vintage", "diatonica", "cromática" e com as letras maisculas, como o C.

    Acredito que essas letras sejam o campo harmonico da gaita. Estou certo?
    Mas e esses outros termos? Qual gaita seria boa para um iniciante?

    Thiagóvisk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    belza.

    A gaita tem vários modelos, os mais usados é a Diatônica, muito conhecida no blues, a cromática, que vc tem varias escalas "oitavas" em uma gaita, e vc utliliza um mecanismo para ativar as oitavas .

    A Gaita Diatônica, ela tem 10 orifícios, 10 notas assopradas e 10 aspiradas. Fora essas notas existem umas "notas especiais" que utlilza uma técnica de assopro ou aspiração que produz um efeito de som muito bonito. essa tecnica é chamada de "bends" procure no youtube sobre harmônica bends tem muito video brasileiro bem explicativo .

    para vc conseguir os tais bends, vc precisa de uma gaita de qualidade que cuta mais de 45 reias .

    Para começar com uma gaita diatônica (gaita blues) todos aconselham comprar com afinação em C (dó), existem com outras afinações .
    Ae tem tipo de material utilizado, madeira, plastico, tipo do material da paleta, espessura da placa de vozes,

    principais marcas Hering >brasileira, hohner, suzuki .bends ,brasileira nao fabrica mais
    A mais indicada para começar é a Free Blues da hering . Mas vale apena também uma de melhor qualidade .

    vejja os videos digite bend, harmônica , no youtube . boa pesquisa

    Não sei se pode indicar marca e videos, se nao poder desculpe, tem um um cara brasileiro q posta videos bons.

    Thiagóvisk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E leia os posts mais aintigos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra da gaita!