Problema na Gaita Cromática

    Autor Mensagem
    mateusmendes
    Veterano
    # ago/11


    Seguinte, faz 2 meses que comprei a minha cromática (Hering 48) e desde o início eu tenho reparado em um problema: após um tempo tocando - coisa de 10-15 min - alguns orifícios (5 e 6 assoprados, especificamente) começam a formar uma espécie de "bolha" e, depois com um pouco mais de força no sopro, produzem o som. Sim, parece uma bolha pois antes do som sair ela meio que estoura e faz um barulhinho tipo "pop"... Mas não é nada que atrapalhe completamente mas acho que a gaita não foi feita pra fazer isso, alem disso, é muito esquisito

    Eu não sei o que é, mas depois de um tempo parada ela volta ao normal e repete-se o ciclo. Já falei com gente que saiba mas nenhum deles me deu uma resposta que resolvesse o problema.

    Alguém já teve esse problema e/ou sabe resolver?

    MarceloGaita
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá, geralmente quando está frio a válvula que é um plástico colado acima da palheta acaba colando por conta da condensação do frio x calor produzido do seu sopro, eu recomendo antes de tocar deixar a gaita no bolso para aquecer bem assim com o instrumento quente não dará este problema.

    mateusmendes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Po, valeu cara. Vou ver se isso diminui ou resolve o problema.

    Fabio Basstos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mateus, a minha gaita é uma 40 e está exatamente com o mesmo problema. Basta um música apenas e ela começa a agarrar. Como o Marcelo falou, com o sopro o ar acaba se condensando e colando as paletinhas, que me parecem ser de plásticos. Mas acho que mesmo mantendo aquecida ela não funciona. No meu caso, ela agarra do orifício 6 em diante. Já desmontei, limpei, lavei, tentei levantar um pouquinho as paletas, mas mesmo assim ela continua agarrando, daí eu tenho que esperar a salivação secar pra tornar a tocar. Alguém sabe qual a solução do problema?

    Vjctor
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    a minha hering deluxe chromatic 64 sofre do mesmo problema, deu 1 poucquim de saliva ela agarra, saber como resolver seria bem , bom rs.
    nao da pra ficar desmontado pra secar a saliva

    Wagner Junin
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Olá, tenho uma 48 da hering, tive bastante problema com válvulas já, to precisando até trocar umas, desregular de vez em quando é normal, mas pode ser que o sopro ainda esteja um pouco forte de mais, pelo menos percebi que depois que comecei a tocar ela no "piano" tive menos problemas. Se alguem souber o material ou onde compro pra reposição agradeço ....abraços ..bons sopros a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema na Gaita Cromática