Embocadura ideal para iniciantes

    Autor Mensagem
    MarlonMFKP
    Veterano
    # mar/11


    Bom estou com uma gaita diatonica Bend Anima em C.... faz apenas um dia que a tenho mas nao consigo fazer embocadura de Bico,porém quando peguei a gaita consegui de cara fazer embocadura de U que so descobri o nome minutos antes de eu fazer esse tópico....
    Entao eu como iniciante devo me esforçar para fazer embocadura de bico ou fico na embocadura de U pois ja sei dar a escala por ela?

    Chad Stroke
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Comprei minha primeira gaita hoje e o que é que é embocadura?

    valeu!

    Cost
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pode continuar com a embocadura em U sim, não tem problema, mas depois que você se sentir confiante com ela tente as outras também. Eu toco com embocadura em U mas as vezes me da umas aftas na lingua, o que me impossibilita tocar com tal embocadura, então sou "obrigado" a tocar de bico para nao sentir dor. A Vamping te permite alguns efeitos bacanas, por isso é bom aprende-la também.
    Treine com a embocadura que você consegue e depois tente praticar as outras, é interessante saber elas também.

    Thiago0
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Chad Stroke
    Embocadura é forma como vc irá soprar a gaita, é um termo utilizado bastante quando se trata de instrumentos de sopro.


    MarlonMFKP
    Vc precisa ver com qual tipo fica mais confortavel, se for em U ou de bico só treinando vc vai saber. Normalmente não se usa apenas uma, os gaitista costumam variar.

    Pra quem ta iniciando tem varias video aulas no youtube que podem ajudar. É só procurar Rodrigo Brasileiro, ou Bends Aprenda Gaita que tem bastante coisa

    Se vcs quiserem acessar aqui, tem bastante informação:
    http://www.forum.clickgratis.com.br/rodrigobrasilei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Embocadura ideal para iniciantes