problema com gaita em lá

    Autor Mensagem
    cimerio
    Veterano
    # nov/10


    tenho uma gaita afinada em lá. era pra ser em dó, mas infelizmente eles erraram (intencionalmente ou não) no envio.

    estou com dificuldades, pois a maioria das tablaturas é pra gaita em dó. partitura nem encontro.

    gostaria q me ajudassem com uma tabela de conversão. de preferência com o número das casas.

    Rujerf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vc toca faz tempo ou ta aprendendo?

    Estas Tabs em dó são de musicas ou exercícios?

    kapraiza
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dá uma olhada aqui:

    http://www.mvhp.com.br/la.gif

    cimerio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tou aprendendo. geralmente são de músicas.

    axo q vou fazer a tabela olhando pelo link do kapraiza.

    embora fosse mt melhor pra mim se conseguisse axar partituras.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    voce pode tocar normalmente usando as tabs de C, a unica diferente eh que voce estara tocando em A, mais os orificios sao os msm nas tablaturas!!

    cimerio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    os orifícios são os msms??

    esplica aí leo, vc me deixou confuso agora.

    quer dizer q o som sai beleza, apenas um pouco alterado, assim como tocar uma música mais grave ou mais aguda??

    chuckramos84
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fala ai cara, então. Pelo pouco q eu li por ai, me parece que você pode tocar musicas em qqr tom em qqr gaita, oq vai mudar vai ser só o tom, assim o som vai fikr mais grave ou mais agudo, dependendo do tom da gaita que vc usa. Axo q é mais ou menos isso ai, qqr parada, da uma olhada em uma das mtas apostilas que tem pela net q explicam direitinho como funciona. Qqr parada tem um topico meu aki no forum com o link para a minha pasta do 4shared, tem várias apostilas la, algumas com audio ate. Vlw ai, espero q tenha ajudado. Até mais.

    FlOaD
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: FlOaD
    · votar


    cimerio

    Sim, é isso mesmo.

    cimerio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ok. agora entendi q realmente não muda totalmente a música. e sim a afinação.

    obrigado a todos.

    chuck, vou dar uma olhada nessa pasta sua.

    chuckramos84
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fala ai cimerio, ta aí olink direto para a pasta pra facilitar a sua vida, tem bastante coisa, www.4shared.com/dir/uVmfSpp7/sharing.html qualquer problema é só avisar. Vlw ai, abraço.

    Hugo Gaita
    Membro
    # mai/13
    · votar


    fala ai cimerio, ta aí olink direto para a pasta pra facilitar a sua vida, tem bastante coisa, www.4shared.com/dir/uVmfSpp7/sharing.html qualquer problema é só avisar. Vlw ai, abraço.


    essa pasta me apareceu vazia quando baixei... pode me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema com gaita em lá