Autor |
Mensagem |
cimerio Veterano |
# nov/10
tenho uma gaita afinada em lá. era pra ser em dó, mas infelizmente eles erraram (intencionalmente ou não) no envio.
estou com dificuldades, pois a maioria das tablaturas é pra gaita em dó. partitura nem encontro.
gostaria q me ajudassem com uma tabela de conversão. de preferência com o número das casas.
|
Rujerf Veterano |
# nov/10
· votar
Vc toca faz tempo ou ta aprendendo?
Estas Tabs em dó são de musicas ou exercícios?
|
kapraiza Veterano |
# nov/10
· votar
Dá uma olhada aqui:
http://www.mvhp.com.br/la.gif
|
cimerio Veterano |
# nov/10
· votar
tou aprendendo. geralmente são de músicas.
axo q vou fazer a tabela olhando pelo link do kapraiza.
embora fosse mt melhor pra mim se conseguisse axar partituras.
|
LeoBrazil89 Veterano |
# nov/10
· votar
voce pode tocar normalmente usando as tabs de C, a unica diferente eh que voce estara tocando em A, mais os orificios sao os msm nas tablaturas!!
|
cimerio Veterano |
# nov/10
· votar
os orifícios são os msms??
esplica aí leo, vc me deixou confuso agora.
quer dizer q o som sai beleza, apenas um pouco alterado, assim como tocar uma música mais grave ou mais aguda??
|
chuckramos84 Veterano |
# nov/10
· votar
fala ai cara, então. Pelo pouco q eu li por ai, me parece que você pode tocar musicas em qqr tom em qqr gaita, oq vai mudar vai ser só o tom, assim o som vai fikr mais grave ou mais agudo, dependendo do tom da gaita que vc usa. Axo q é mais ou menos isso ai, qqr parada, da uma olhada em uma das mtas apostilas que tem pela net q explicam direitinho como funciona. Qqr parada tem um topico meu aki no forum com o link para a minha pasta do 4shared, tem várias apostilas la, algumas com audio ate. Vlw ai, espero q tenha ajudado. Até mais.
|
FlOaD Veterano |
# nov/10 · Editado por: FlOaD
· votar
cimerio
Sim, é isso mesmo.
|
cimerio Veterano |
# nov/10
· votar
ok. agora entendi q realmente não muda totalmente a música. e sim a afinação.
obrigado a todos.
chuck, vou dar uma olhada nessa pasta sua.
|
chuckramos84 Veterano |
# nov/10
· votar
fala ai cimerio, ta aí olink direto para a pasta pra facilitar a sua vida, tem bastante coisa, www.4shared.com/dir/uVmfSpp7/sharing.html qualquer problema é só avisar. Vlw ai, abraço.
|
Hugo Gaita Membro |
# mai/13
· votar
fala ai cimerio, ta aí olink direto para a pasta pra facilitar a sua vida, tem bastante coisa, www.4shared.com/dir/uVmfSpp7/sharing.html qualquer problema é só avisar. Vlw ai, abraço.
essa pasta me apareceu vazia quando baixei... pode me ajudar?
|