Gaita separada ou Kit?

    Autor Mensagem
    samucanc
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal, estou querendo iniciar o estudo de gaita e já procurei bastante informações na internet (inclusive aqui no fórum). Já tenho noções de música, pois toco bateria e um pouco de violão. Estava pensando em comprar uma Hering Free Blues C, olhei em uma loja aqui em Natal-RN e estava meio cara, R$60,00. Pesquisei alguma coisa no mercado livre e encontrei ela mais barata:

    R$36,99
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150471720-gaita-hering-free-blu es-7020c-do-original-c-nota-e-garantia-_JM

    Também encontrei essa Hohner Blues Bend C, só estranhei ela está tão barata, R$15,00, será que é boa, será que é original?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154341912-gaita-hohner-blues-be nd-doc-parecida-hering-blues-c-_JM

    E ainda estou em dúvida entre uma gaita separada e esse kit com sete gaitas da Hohner Piedmont Blues, o próprio vendedor foi honesto e falou que a qualidade delas é inferior a uma Hering Free Blues, porém o preço está bem mais barato, R$135,00 o kit com frete grátis. Não seria um custo/benefício melhor? Seria interessante comprar logo de cara um kit com sete gaitas pra um iniciante?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151893356-kit-gaita-hohner-pied mont-blues-7-gaitas-frete-gratis-12x-_JM


    Deixem suas opiniões, o que vocês acham melhor comprar, uma gaita só ou o kit, qual delas é mais indicada, comentem sobre a qualidade dessas aí que eu coloquei ou então coloquem links pra outras que vocês acham interessantes.

    Cost
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rapaz... vou falar por mim, que ingressei no mundo da gaita a pouco tempo.
    Já li muita cois aqui no forum, e uma opinião que aceitei foi comprar as gaitas separadas, ate mesmo pra poder variar modelos e marcas, pois ja que estamos no inicio é bom vc ver uma que mais se adapte a vc, ou seja, que vc goste mais.
    A Free Blues é boa, foi minha primeira gaita. É ate bom vc pegar uma bem simples mesmo para ver se é o que realmente vc quer e depois investir mais em gaqitas melhores. Vc pode começar por uma free blues ou uma prima (da bends).
    Essa hohner é a chinesa, e pelo que sempre ouvi flar dela não é boa não, portanto, pelo que li, não recomendo.
    Quantoa o kit dei a opinião acima, vale comprar separado para terstar modelos e marcas.....
    Espero ter ajudado.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cost
    opinião que aceitei foi comprar as gaitas separadas

    É claro. Pra que gastar com uma gaita afinada em F# ou ou C#?

    Desprogramador
    Veterano
    # set/10
    · votar


    samucanc
    Rapaz, acho mais negócio comprar as gaitas separadas. Compra nos tons mais comuns.
    Quanto a Hohner Blues Band, eu tenho uma. Serve pra você dar os primeiros sopros... mas ela não é tão confiável (a minha trava nos últimos furos), mas se for pra saber se você quer uma gaita ou não, tá muito boa.

    samucanc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Obrigado pelas dicas. Acho que pra inicio vou mesmo comprar apenas uma gaita. Estava quase decidido pela Hering Free Blues, porém agora estou indeciso entre ela e a Bends Prima, pois os preços são similares, em torno de R$50,00, e me falaram que a Bends é mais resistente, mais difícil de desafinar e seria mais indicada para iniciantes que geralmente forçam a gaita mais do que o necessário.
    Fora essas duas também vi uma Pocket Blues um pouco mais barata, R$30,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155591035-gaita-diatnica-pocket -blues-iniciante-frete-gratis-_JM
    porém acho meio difícil eu ficar com essa, acho que vou acabar com a Bends mesmo, mas de qualquer maneira mandem mais opiniões aí, o que vocês acham da Hering e Bends, qual a mais indicada?

    Cost
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Cost
    · votar


    Eu tenho as duas, e apesar do som mais baixo da bends prima eu a prefiro. Qualquer uma das duas é uma otima escolha mas eu recomendo como a primeira gaita a bends prima em C.
    Fica complicado falar qual é a melhor pois gosto é de cada um, e as caracteristicas da gaita podem ser modificadas se vc souber mecher nela, então não tenho como flar muito a respeito.
    É interessante, como disse na primeira mensagem, vc comprar cada afinação de uma marca, ate mesmo par vc ver qual modelo vc se adapta melhor e conhecer as caracteristicas de cada uma, tirando daí suas proprias conclusões. Eu tenho essa free blues em C (encostada), a bends em C e uma anima em D, e pretendo comprar uma de modelo diferente em A pra ver no que dá.
    Se vc quiser comprar com a harmonica master compra pelo site que sai mais em conta
    Espero ter ajudado

    gustavocp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Minha sugestão...
    Pra começar a estudar, compra um Kit barato!!!
    Porque tu vai ter as várias afinações e pode brincar sobre várias músicas...

    Foi o que funcionou pra mim.

    derek_70
    Veterano
    # out/11 · Editado por: derek_70
    · votar


    Pessoal, comprei esta gaita Dolphin Pocket Blues.
    Paguei R$ 14 na Playtech.
    Será que fiz bom negócio.
    Minha intenção por enquanto é brincar e tentar aprender alguma coisa de blues.


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199098608-gaita-diatnica-pocket -blues-iniciante-frete-gratis-_JM

    Rujerf
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Rujerf
    · votar


    Minha intenção por enquanto é brincar e tentar aprender alguma coisa de blues
    Se a intenção é essa... ela serve tranquilo!!

    Entra no site da Bends e faça seu cadastro...

    http://www.bendsharmonicas.com.br/aulaonline/aula_gaita.php

    ...é GRÁTIS e tem tudo q vc vai precisar pra "Brincar" ou virar um gaitista PRÓ!!!

    Bons sopros Man!!!!

    Fábio TM
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Fábio TM
    · votar


    Olá pessoal, quero comprar uma gaita e estou em dúvida entre uma bends prima e uma hering master blues.. .qual eh melhor? ouvi dizer que a qualidade da bends é melhor, porém a master blues tem corpo de madeira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita separada ou Kit?