Rebites e parafusos das palhetas

    Autor Mensagem
    Cost
    Veterano
    # jun/10


    Então pessoal.
    Como ja disse aqui, sou iniciante, e tenho "me jogado de cabeça" no aprendizado. Estou tentando agora aprender a manutenção, trocar palhetas, afinar e essas coisas. Comprei um kit da hering e um video aula de manutenção do Little will, que me deu as noções básicas sobre a manutenção, as dúvidas que vem surgindo venho pesquisando na net para esclarece-las.
    Bom, vamos a mais uma questão: Estou interessado em trocar os rebites das palhetas por microparafusos, queria saber algumas recomendações, algumas dicas, os pro e os contra, informações sobre o parafuso adequado e essas coisas. Em minhas pesquisas vi que o parafuso é de 1.2mm, mas isso é universal? e qual o tamanho da cabeça do parafuso? pq me perguntaram isso quando fui psequisar na loja. Qualquer outra consideração poste ae.
    Desde já agradeço a atenção de todos.
    PAZ!

    ghostbastard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cost


    você precisa ver até onde isso é vantajoso de ser executado.

    Os microparafusos precisarão de microporcas, isso acarretará numa altura maior que a dos rebites. Se levarmos em conta que para se execuar overblows a palheta deve estar o mais próximo da boca e sem impedimentos na passagem do ar, tanto que alguns gaitistas lixam os rebites, pode ser que os parafusos não sejam o ideal.

    Além do mais, quem sabe essa seja uma técnica melhor de ser aprendida junto de um professor de verdade, já que pelo que sei, gera um pouco de desconfiança por parte de luthiers por desestabilizar a palheta.

    Cost
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Entendi... mas o prob é que não tenho quem me ensine, por isso tudo o que estou fazendo faço por teste e aprendendo sozinho.... Mas obrigado pela dica.

    ghostbastard
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: ghostbastard
    · votar


    Cost