Pq nao da pra fazer bend?

    Autor Mensagem
    diegobs
    Veterano
    # dez/03


    Pq que em gaita crom'atica nao d'a pra fazer bend??

    Worm
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    sem querer ser muito iganorande mais oq seria Bend?!?

    Worm
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    sem querer ser muito ignorande mais oq seria Bend?!?

    lotus66
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Bend quer dizer dobrar, e é uma posição que você faz com a boca e impede a passagem de parte do ar, o quê pode elevar o som em até 1 e 1/2 tom, serve basicamente para obter as notas que faltam na sua gaita, no caso da gaita em C você podera obter os sustenidos e bemóis, saco.


    Na gaita cromática você não precisa fazer bends pois tem um botão que já te dá as notas enarmónicas, entendeu.

    Precisando me chamem,T+

    Worm
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ata valeu ae cara...brigadão1!!
    e desculpe qualquer coisas ae!

    diegobs
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Saquei.
    Só que o bend não é bom apenas por alcançar notas que não existem na diatônica, mas tb é bom (pelo menos eu acho) pelo efeito que ele causa passando de uma nota a outra. Tipo, o que quero dizer é: que na cromática, mesmo tendo o botão que alcança as outras notas, não há como fazer uma passagem de uma nota a outra (uma passagem contínua, entendeu?) assim como o bend proporciona. Entendeu? é meio dificil de explicar.

    Fazendo uma analogia. Por exemplo : No teclado (que possui todas as notas, logicamente) é possível fazer um "bend" pois nele existe um botãozinho que simula um bend (apesar de ele possuir todas as notas). Isso porque , a grande valia do bend é o seu efeito de passagem entre as notas.

    Logo, se o bend tb é bom por esse efeito, pq não existe isso na cromática? E se não existe, deveriam inventar uma gaita assim, não? é que eu comprei uma gaita cromática e fiquei desilusionado por não poder fazer bend. Achei isso muito paia...

    Bom, de qq jeito, valeu pela informação.

    Aproveitando a ocasião, vc sabe o que é que causa o bend (fisicamente falando, isto é, o que é que acontece exatamente dentro da gaita quando fazemos um bend?)

    Blues Harp
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Fisicamente é a pressão do ar que é exercida na ponta da paleta da gaita de acordo com a pressão sai o som.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq nao da pra fazer bend?