Iniciante - Gaita

    Autor Mensagem
    memphisac40
    Veterano
    # mar/10


    Desculpem minha ingnorância, mas existem acordes na gaita, como se faz nos buraquinhos, to afim de aprender

    VLW

    has4
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    memphisac40

    Em linhas gerais, penso que seria isso:

    Gaita = harmônica = similar à harmonia = mais de uma nota tocadas também simultaneamente = acordes.

    Resumindo, gaita, pra mim, é um instrumento melódico e harmônico, ou seja, podemos soar apenas uma nota ou mais de uma, por exemplo, três (tríades) formando acordes.

    Para executar apenas uma nota, sopre em apenas um orifício (soprar ou aspirar)

    Para executar tríades, sopre três oríficios ao mesmo tempo.

    Alguém poderá explicar isto mais tecnicamente ou mais praticamente pra você. Aguardemos!

    Sugiro que procure um professor de gaita. Boa Sorte!

    memphisac40
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    has4

    Então, quer dizer para soar um acorde eu tenho que dar três ou mais assopros simultaneos?

    Valeu pela ajuda, mais alguém

    has4
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    memphisac40

    rsrsrs Não, não... com um único sopro (soprar só pode ser pra fora né?) ou uma únicas aspiração (aspirar é pra dentro), com a boca mais aberta atingirá mais orifícios da gaita, e com a boca mais fechada atingirá apenas um orifício da gaita.

    Mais orifícios = harmonia ou acorde mais de uma nota em uma só vez, misturando os sons em uma só soprada ou aspirada.

    Um orifício = melodia ou uma única nota de uma vez.

    Entendeu?

    Cara, vc precisa urgentemente de um professor (ou professora) urgentemente! rsrs

    Boa Sorte aí

    memphisac40
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    has4

    Ahh, agora sim entendi.

    Cara, vc precisa urgentemente de um professor (ou professora) urgentemente! rsrs

    eu tenho uma gaita aqui faz uns dois anos e nunca parei pra estudar, só brincar, mas valeu, vc foi o único que me ajudou (por enquanto).

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    memphisac40


    desculpe a minha sinceridade, mas vir ao forum e fazer perguntas genericas e totalmente abertas não vai te ajudar em nada no aprendizado. Se você não se agilizar e procurar soluções por conta propria, nunca vai aprender.

    Sugiro que você procure uma apostila básica e leia sobre o assunto. Leia o máximo que você puder, e então poste suas dúvidas a respeito do assunto aqui no forum. Caso contrario so estaremos reescrevendo o que você já encontra aos montes na internet.

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    olha como sou bonzinho:

    http://www.jeffersongoncalves.com/aulas.html

    uma apostila de gaita muito legal. Aliás, procure saber sobre o trabalho desse cara, ele é um dos maiores nomes da gaita no Brasil.

    memphisac40
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ghostbastard

    Opa, valeu pela dica, vou procurar umas apostilas ai mesmo, vou ver esse link.

    Bandiera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    memphisac40

    Meu amigo da uma olhada nesse forum ja tem algum tempo mais obtive muita ajuda de material bom pra estudo aqui só basta ter vontade pq pra ajudar são poucos infelizmente.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/202657/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante - Gaita