primeira gaita, e agora?

    Autor Mensagem
    akord
    Veterano
    # nov/09


    Olá,gostaria que alguem me ajudasse a escolher minha primeira gaita,pretendo comprar uma mas não tenho a minima nocão de qual modelo comprar,pretendo aprender sozinho,alguem pode me ajudar

    AlexB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Hering free blues em C sem sombra de dúvida! Seja amador ou profissional.
    Abraço,
    Alex

    Koisa
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Koisa
    · votar


    AlexB

    Essa daqui cara??

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117615492-gaita-diatnica-free-b lues-hering-bag-lancamento-curso-_JM

    Porque em C?? Só por que fica mais facil de aprender?? Eu queria especialmente pra tocar uma música que esta em E, onde o solo é feito com uma flauta escocesa, fara diferença?? Sera que eu consigo com a gaita em E fazer com que o som fique o mais parecido possível com o da flauta escocesa?? Vira comprar as duas?? E ta um bom preço no ML??

    Abrass..

    Koisa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AlexB

    Qual a diferença dessa pra essa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116379466-gaita-hering-free-blu es-7020-do-c-020-cross-harp-_JM

    Os modelos são iguais?? É que eu vi o desenho nelas aparentam ser duferentes..

    Vlw..

    Koisa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ih rapaz, gamei nessa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120355863-harmonica-hb-black-bl ues-hering-6020-com-estojo-lancamento-_JM

    É boa?? Compensa?? Vi em um lugar por ae que gaita tem um certo tempo de vida útil, se eu comprar essa, daqui uns 6 meses vou ter que comprar outra?? Então compensa comprar a Free Blues primeiro antes de partir para outra mais cara?? Help-me "D :D

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: ghostbastard
    · votar


    Koisa
    Porque em C?? Só por que fica mais facil de aprender??


    Um tanto por causa disso. As gaitas vão de G (mais grave) a F#(mais aguda). Cada vez que pende pra um lado do espectro, algumas particularidades são evidenciadas, o que pode influenciar seu aprendizado.

    Além do mais, se vc pesquisar um pouco ira descobrir que existe umas coisas chamada 'posições' na gaita diatônica. Na primeira posição, usada geralmente para tocar musicas folcloricas ou regionais, vc estrá tocando no tom natural da gaita. Já na segunda posição, vc vai estar tocando relativo ao quinto grau, ou seja, numa gaita em C, vc estará tocando em G.

    Como vc esta iniciando, o ideal é que compre uma gaita barata. Quem ta começando tem o costume de desafinar a gaita muito rápido, em torno de tres meses. É melhor gastar 50 reais de 3 em 3 meses ou 100? E também a free blues é uma ótima gaita, tenho varias.

    ah, não frequenta mais o OT não?

    Koisa
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Koisa
    · votar


    ghostbastard
    ah, não frequenta mais o OT não?

    O pessoal me expulsou de lá..
    Ja vou pedir a minha no ML, eu tinha uma em casa, mas eu tava vendo o por que de eu não conseguir tocar algo, ela é cromatica, e ainda daquelas da china, cromatica é uns par de buraco, a diatonica é só um :D

    ghostbastard
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Koisa


    não, cromática tem uma chave lateral, diatonica não tem. Tremolo, oitavada e porcarias chinesas tem varios buraquinhos.

    O pessoal me expulsou de lá..
    uahauahau
    pq?

    Koisa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ghostbastard
    porcarias chinesas tem varios buraquinhos.


    Então é isso..

    O pessoal me expulsou de lá..
    uahauahau
    pq?



    Minhas piadas não tem mais graça

    Koisa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    CACETE!!

    A gaita tem 10 cm, mal cabe na minha mão, tnc..

    SRVmaniac
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aproveitando.

    Qual a melhro tonalidade de gaita pra blues?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a primeira gaita, e agora?