preciso de dicas p/ cromatica

    Autor Mensagem
    kapraiza
    Veterano
    # nov/03


    ae pessoal olá a todos, sou novo no fórum e to iniciando nesse instrumento apaixonante que é a gaita. tenho uma cromática 64 vozes e to precisando de umas dicas, tipo exercícios, tabs... à quem puder ajudar eu agradeço.

    Lukcruz
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    tipo eu comecei com uma dessa tb, tipo para vc encachar uma tlaba nessa gaita vc tem q fazer orificios imaginarios
    para isso começa com 7 orificios adiantados e obre os outros de algodão etc o resto vc aprende sozinho

    kapraiza
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Valeu a dica! Mas eu to procurando algo específico para essa gaita, se achar me passa; se eu achar te passo (caso tenha interesse). Valeu mesmo!

    Blues Harp
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Caso vc queira mais informações sobre gaita cromatica....escolha o ritmo que vc queira tocar...e entre em contato com o Ulisses Cazallas,.....ou o Ronald Silva atraves do site do Benevides......a cromatica blues entre em contato com o Sergio Duarte.....procure seu estilo e entre em contato com o professor...adequado....adiquira metodos e estude......boa sorte

    Lukcruz
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    mais é dificil achar alguma coisa para essa gaita ta, eu num achei nada

    Riot
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Olha Luk,
    a gaita cromática eh um instrumento completo...vc pode treinar com um método normal para diatônica como vc pode se estender mais por ela ter a vantagem de ter todos os sustenidos(bemóis).Existem sites q passam mais dicas para a cromática...vc pode dar uma busca no Cade ou um Goggle da vida q vai achar bastantes sites relacionados...posso postar alguns mais tarde...abraços

    kapraiza
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Valeu, Blues Harp!!!

    Lukcruz
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    vixi eu acho que num li direito o trópico pensei que era ditonica, foi malz

    Richard Beer
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Toco diatonicas já há alguns anos, no entanto não faço a mínima ideia da disposição das notas na cromática, e gostaria de saber a melhor marca pra comprar ???

    kapraiza
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: kapraiza
    · votar


    ae Richard, a disposição das notas se dá em oitavas completas, por exemplo, uma cromática 64 vozes em C:

    orifícios:__| 1| 2| 3| 4| 5| 6| 7| 8| 9|10|11|12|13|14|15|16|
    sopradas:_| C| E| G| C| C| E| G| C| C| E| G| C| C| E| G| C|
    aspiradas: | D| F| A| B| D| F| A| B| D| F| A| B| D| F| A| B|

    acionando a chave de registro (apertando o botão) vc tem as mesmas notas, porém, acientadas (#).

    existem dois tamanhos (48 e 64 vozes) e vários modelos de fabricação nacional (da Hering - http://www.heringharmonicas.com.br/hp/catalog/catalog.asp?s=1) a de 64 vozes tem afinação somente em C, já a de 48 vozes possui outras afinações e tem também dois modelos elétricos (com entradas para amplificação).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de dicas p/ cromatica