Inicio em cromática

    Autor Mensagem
    JRPatatas
    Veterano
    # set/03


    Galera eu sempre tive interesse em tocar gaita, mas me faltava tempo e disposição. Agora consegui os dois.
    Entrei em contato com várias escolas de música e em todas me aconselharam a começar com a gaita cromática em c de 48 vozes, deixando dois fabricantes em destaque, a hohner e a hering.
    Optei pela hering modelo 5148, gostei dela já fiz 3 aulas e estou tocando Parabéns pra voce, valsas, uma do John Lenon e Mcartney, além de ler as notas também.
    Minha dúvida é se depois de aprender mais manhas na Cobaia(assim chamo minha Cromatica) terei dificuldades em tocar blues, já que o indicado para blues são as Diatonicas.

    Riot
    Veterano
    # set/03
    · votar


    olá JRPatatas!
    olha eu tb estou no caminho de aprendizagem e fiz umas aulas com um grande professor de SP,Ailton Rios, ele tem uma excelente didática e eu curti muito...e ele me passou q vc pode sim aprender a tocar na cromática e depois passar pra diatônica soh q a diferença eh q na cromática vc tem escalas completas com sustenido, enfim a diferença e q vc vai ter q aprender novas técnicas como o bend para tocar com uma gaita diatônica pq ela naum tem escalas completas e a embocadura vc vai sentir uma diferença eu por exemplo tenho os dois tipos de gaita e eu sinto essa diferença...mas existem blueseiros q tocam com a cromática, é tudo questão de estilo, e quem disse q vc naum pode tocar blues na cromática tb???
    falow brother, qualquer coisa pergunta ai q eu farei o possível para ajudar!!

    grillo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu particularmente acho gaita Diatônica melhor pra aprender e pra tocar Blues... e é mais estiloso.

    Rosilene Cristina
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A gaita cromática de 16 orifícios é de qual escala? Preciso saber!

    kapraiza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rosilene,

    Os 16 orífícios da gaita indicam que ela possui 4 oitavas. É uma cromática de 64 vozes. Quanto à escala, bem, você pode tocar em qualquer escala com uma gaita dessas, no entanto ela deve possuir uma letra estampada no corpo da gaita (verifique). Se for uma hering, eu acredito, deve ser em C.

    Falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inicio em cromática