Dúvida de Iniciante

    Autor Mensagem
    marcinhazinha
    Veterano
    # jul/09


    Estou aprendendo a tocar gaita sozinha e gostaria de saber o que significa o aspirado -3b na gaita diatônica em C.

    Estou tentando tocar o trecho da música abaixo e me deparei com essa dificuldade, agradeço desde já pela atenção de quem me ajudar.

    Carry on my wayward son
    (kansas)

    -3b 4 -4 4 -4 -3b -3b -3b 3 -3b -3
    Once i rose a-bove the noise and con-fu-sion
    -3b 4 -4 4 -4 -3b -4 4 4 -4
    just to get a glimpse be-yond this il-lu-sion
    -5 -5 5 -4 -4 4 5 -4
    i was soar-ing ev-er high-er
    -5 -5 5 -4 4 -2
    but i flew to__ high.
    -3b 4 -4 4 -3 -3b -3b -3b
    Though my eyes could see, i still was
    3 -3b -3
    a blind man.
    -3b 4 -4 4 -3 -3b 5 -4
    Though my mind could think, i still was
    4 4 -4
    a mad-man
    -3b -5 -5 5 -4 -4 4 5 -4
    I hear the voic-es when i'm dream-ing
    -5 -5 5 5 6
    i can hear them say:

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    é um bend!

    vajman
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    marcinhazinha

    Pô! De novo essa coisa de auto-didata? Isso é prejudicial pra caramba! Além do tempo que você perde sem um acompanhamento, corre-se o risco de adquirir vícios difíceis de serem reparados.

    Por que as pessoas escolhem esse caminho? Falta de grana, de professor ou por teimosia apenas?

    É sério! Eu recomendo que você faça aulas. A gaita não é um instrumento pra ficar soprando e aspirando. Não é uma bixiga! Esse instrumento exige toda uma articulação do organismo.

    Eu não quero desmotivá-la. Muito pelo contrário. Eu apenas acho que sem aulas sua evolução será muito lenta, além da probabilidade de acostumar mal o seu organismo.