Analise meu bend, mp3 2 dias de gaita!

    Autor Mensagem
    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/09


    ola galera, comprei uma free blues e comecei a estudar aqui na net mesmo vendo videos no youtube etc... gravei ai alguma coisa relacionada cm o que eu aprendi, estou tentando melhorar o som, limpar o som para que notas visinha snao contamine o som, gostaria de dicas de onde melhrar, o que estou errando ou se estou no caminho certo...

    abracos e obrigado a quem ajudar
    http://www.4shared.com/file/118390457/5345234f/gaita.html
    http://www.4shared.com/file/118390906/51ed74cf/gaita2.html
    http://www.4shared.com/file/118391175/310a856f/gaita3.html


    E isso ai vlwwww

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Fisioterapeuta
    Precisa melhorar os bends e vibratos !
    hehehe eu não sou dos melhores para te passar umas dicas.
    Mas tira The Extremist ae hahahaha \o/!

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    ai fudeu na guitarra nao vai, mas na gaita posso ate tentar pelo qu eeu vi aqui nao e tao embassado nao

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pra dois dias ta muito bom.

    A embocadura ta ficando legal, e os bends estão começando a sair.

    Atente mais ao detalhe que não é a força com que vc aspira que vai fazer o bend, é a pressão interna da boca.

    Mas esta no caminho certo. Continue estudando mais a embocadura, e quando o som sair bem limpo pegue pesado nos bends.

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ah, outra coisa, notei que seu -2 ta ainda meio estranho. Tente pronunciar a letra ii enquanto aspira, fazendo com que a ponta da sua lingua vá um pouco pra frente e as laterais se elevem. Como o vajman disse agora esses dias aqui no forum, desobstruir a glote.

    Tem um outro tópico em que ele comenta mais sobre embocadura, vale a pena procurar.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ghostbastard
    valeu pelas dicas, percebi mesmo qe dpendedno da forma qu eue mexo a boca o bend sai com mais sustain e de forma mais limpa e facil... agora fazer bend no -2 e foda rsssss

    mas eu acho que pa odis tres dias ta otimo rssss

    qual e melhor a master blues ou a free blues?


    abracos

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fisioterapeuta

    O que mais influencia no som da gaita é seu corpo. (erde, claro haha)

    O bend do -4 ta saindo já, só falta vc melhorar a afinação e o timbre, mas a ta dobrando bem.

    Já nos furos mais graves sempre é um pouco dificil mesmo. Mas nada que algumas semanas de treino não resolvam.


    Quando eu digo pra treinar a embocadura bem primeiro, é porque se vc não tiver ela bem vedada não conseguirá fazer o bend direito, e então ficará sofrendo achando que não consegue fazer bend, quando é só reinar a embocadura.


    Vc vai perceber ao longo do tempo que não existe muito esse negocio de gaita melhor ou pior, quando se trata de gaitas de marcas sérias. Na hering, por exemplo, na faixa de preço acima da free blues, todas são equivalentes, fazem praticamente a mesma coisa. O que vai influenciar, nesse caso é a preferencia do gaitista.

    Algumas gaitas tem particularidades de timbre e design que te farão gostar ou não gostar do modelo, mas isso independe do preço.

    A diferença principal entre a master e a free é que uma tem corpo de madeira e outra de plástico. Algumas pessoas, como eu, preferem corpo de madeira. Outras de plástico. Até hj não encontrei ninguem que dissesse gostas mais de corpo de metal, mas é porque aqui no brasil é raro encontrar gaitas com esse material.

    Outra diferença é a quantidade e posição dos parafusos, coisa que não afetar tando assim, já que teoricamente quanto mais parafusos menos vazamento de ar. Mas a master tem corpo de madeira, então tbm teoricamente ela vazaria mais ar.

    Particularmente, meu modelo preferido entre as Hering é a Master, porque prefiro corpo de madeira. A Vintage tbm é muito boa, mas não vejo muita coisa nela que justifique o preço. Por iso prefiro a Master, que tem o melhor custo/beneficio pra mim.

    nossa, post enorme.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ghostbastard
    qt a limpeza da gaita to percebendo que ta fcando meio sujo alino metal ond os labios ficam em contato

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ghostbastard
    temmsn cara tlvz vc poderia ir dando uns conselhos pra mim

    quero evoluir na gaita, hj consegui controlar bend no furo 6

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fisioterapeuta

    te passo por MP.


    quanto ao metal, não se preocupe. Só toda vez que vc terminar de tocar bata a gaita contra a palma da mão ou contra a perna, se a mão estiver muito umida pra que a saliva saia dos slots e se possivel enxugue ela por fora, pode ser com a camiseta mesmo.

    E deixe ela alguns minutos fora do estojo antes de guardar, pra secar por dentro. É só uma precaução contra ácaros e fungos, ja que a parte interna do estojo da free é acolchoada.


    E se os rebites das palhetas superiores começarem a enferrujar (isso acontecerá, com certeza) é normal tbm. Vc não morrera de tetano.


    Não se tiver sorte.... [musica de suspense]

    =P

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ih cara, tem que se cadastrar no cifraclub ID pra mandar recados agora...



    to com preguiça de fazer isso, me manda o seu por mp

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ja te mandei man

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fisioterapeuta


    vc me mandou como recado?


    eu olhei no email e não achei, e nem no meu membro.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ghostbastard
    pronto agora foi em seus recados

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Analise meu bend, mp3 2 dias de gaita!