Notas cheias - Blues 'menor'

    Autor Mensagem
    gustavocp
    Veterano
    # mar/09


    Ae pessoal... Buenas?

    Sou novo aqui no fórum de harp.
    Eu toco jazz e blues a alguns anos, mas toco piano e hammond. Não sei ler partitura e o que eu sei é fortemente baseado em acordes e improviso. Pianista de ghetto mesmo... :)
    Portanto, acho que por ter uma noção de acordes, graus, e por eu também ouvir muita coisa que tenha gaita envolvida, fez com que eu entendesse alguns dos padrões de como tocar blues na harmonica em pouco tempo. O que é normal pelo que eu tenho lido e visto alguns aqui no fórum comentar.
    O que eu queria ver com vocês é o seguinte...
    Hoje eu toco legal crossharp, tenho controle de algumas técnicas importantes como bends, vibratos, etc... e quando tenho que fazer algo mais lá em cima na regitração, toco algumas coisas também em 1ª posição.
    O que tá me faltando é o seguinte... eu pego um blues menor, por exemplo Dm e uso uma gaita em C pra tocar. Beleza, eu me acho tranquilamente só que eu só me acho nos registros mais altos e agudos da gaita (por ex. casa 6, 7, 8, etc). E consequentemente, eu uso só notas limpas e isoladas nesses blues menores. Sendo que, eu sinto falta daquelas notas cheias que usam duas/tres casas da gaita (como acontece nos blues em maior que eu toco usando crossharp).
    Não sei se eu me fiz entender muito bem. Resumindo, eu gostaria de saber como vocês fazem pra tocar músicas em menor com acordes cheios (mais de uma casa ao mesmo tempo) em gaitas diatonicas.
    Se possível, mostrem um exemplo prático. Peguem um blues tradicional em menor como, sei lá... um em Am, Dm, E, etc... o que vocês fariam em cima dessas notas?
    Eu já vi esses acordes mais cheios/gordos em blues menor usando gaitas cromáticas. Fica lindo, mas eu só tenho diatonicas e nunca peguei uma cromática pra tentar tocar.

    Galera, agradeço a todos de antemão...


    Abraços!

    gustavocp
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tá, já que ninguém responde então... só me digam.
    Como vocês costumam tocar um blues 'menor' na diatonica.
    :/

    Kamus23
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gustavocp

    Aqui camarada http://www.geocities.com/fe_amaral/aulas/posicoes.htm

    É posição cara, em uma unica gaita (exemplo Gaita em C), você pode tocar em varias tons de musicas...

    Lê essa pagina que te passei, você vai entender melhor...

    Abraços

    gustavocp
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Obrigado!...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notas cheias - Blues 'menor'