Gaita tremolo - Ajuda

    Autor Mensagem
    Jungekolossalen
    Veterano
    # mar/09


    Bem galera, hoje fui comprar uma gaita, tinha certeza que seria uma diatonica. Porem ao ver uma tremolo com 24 furos em cada lado ( SIM, ela possui duas afinações, uma de cada) me apaixonei pelo seu som. daí veio o problema, apesar de eu ja ter um conhecimento de musica ( toco guita e violoão) eu n achei nada na net sobre este tipo de gaita, NEM CIFRAS EU ACHEI.

    Então eu vim aqui para ver se alguem tem alguem material sobre este tipo de gaita.

    Grato

    Bandiera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara como vc ja toca gaita e violão é seguir o padrão
    Tipo se a afinação dela for em C a escala é a mesma que a diatonica na mesma afinação
    Só questão de praticar

    Jungekolossalen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vlw cara eu achei um esquema na net e ja to tocando, muito facil.
    tirei the wizard, onde love e have you ever see the rain


    abraços

    bira_medeiros
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    minha duvida e a mesma tipo a minha gaita e em C' intão como vou afinar meu violão em C' sera que seria em C' normal ou teria algo a mais pra fazer vlw ....

    ghostbastard
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bira_medeiros


    explique-se um pouco:

    a sua gaita é diatônica? ou tremolo? ou cromática?

    se for diatônica e vc quiser tocar blues vc irá tocar na segunda posição, o que significa que vc tocará relativo ao V grau do tom da sua gaita: C>>>G

    O violão vc deixará na afinação normal, só tocará em G.

    procura ai pelo forum que tem bastante tópico falando sobre o assunto da segunda posição e tons etc.

    bira_medeiros
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sim amigo minha gaita e diatômica.queria saber como devo afinar o violão pq c eu deixar a afinação normal o sm da gaita n sai um som legal com o violão ai tenho que afina-lo mais auto para ter um bom som ..tipo eu pego o tom do sexo orificio e afino o meu violão ai o som sai lega sera que teria outro metodo

    ghostbastard
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bira_medeiros
    minha gaita e diatômica

    uma gaita movida a energia nuclear?

    Você deixa o violão na afinação normal sim, ja pensou se todo musico tivesse que afinar o violão a cada musica só porque o tom é diferente?


    vc só fará uma base no violão no mesmo tom que vc estiver tocando na gaita. Se vc for tocar no proprio tom da gaita, uma base em C resolve. Se quiser tocar um som mais blues, uma base em G resolve, mas aí vc terá que usar uma coisa chamada segunda posição, ou cross harp. Se vc digitar no google vai encontrar bastante coisa explicando o que é isso.

    É melhor vc procurar ler o máximo possivel sobre posições na gaita diatônica e embocadura aqui no fórum mesmo. Já é um bom começo.

    Teclgait
    Veterano
    # mar/09
    · votar




    Em Portugal se usa muito a tromolo ou as oitavadas ou realejos como sao aqui chamadas.
    Fica aqui um video para mostrar mais sobre isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita tremolo - Ajuda