Autor |
Mensagem |
Jungekolossalen Veterano |
# mar/09
Bem galera, hoje fui comprar uma gaita, tinha certeza que seria uma diatonica. Porem ao ver uma tremolo com 24 furos em cada lado ( SIM, ela possui duas afinações, uma de cada) me apaixonei pelo seu som. daí veio o problema, apesar de eu ja ter um conhecimento de musica ( toco guita e violoão) eu n achei nada na net sobre este tipo de gaita, NEM CIFRAS EU ACHEI.
Então eu vim aqui para ver se alguem tem alguem material sobre este tipo de gaita.
Grato
|
Bandiera Veterano |
# mar/09
· votar
Cara como vc ja toca gaita e violão é seguir o padrão Tipo se a afinação dela for em C a escala é a mesma que a diatonica na mesma afinação Só questão de praticar
|
Jungekolossalen Veterano |
# mar/09
· votar
vlw cara eu achei um esquema na net e ja to tocando, muito facil. tirei the wizard, onde love e have you ever see the rain
abraços
|
bira_medeiros Veterano |
# mar/09
· votar
minha duvida e a mesma tipo a minha gaita e em C' intão como vou afinar meu violão em C' sera que seria em C' normal ou teria algo a mais pra fazer vlw ....
|
ghostbastard Veterano |
# mar/09
· votar
bira_medeiros
explique-se um pouco:
a sua gaita é diatônica? ou tremolo? ou cromática?
se for diatônica e vc quiser tocar blues vc irá tocar na segunda posição, o que significa que vc tocará relativo ao V grau do tom da sua gaita: C>>>G
O violão vc deixará na afinação normal, só tocará em G.
procura ai pelo forum que tem bastante tópico falando sobre o assunto da segunda posição e tons etc.
|
bira_medeiros Veterano |
# mar/09
· votar
sim amigo minha gaita e diatômica.queria saber como devo afinar o violão pq c eu deixar a afinação normal o sm da gaita n sai um som legal com o violão ai tenho que afina-lo mais auto para ter um bom som ..tipo eu pego o tom do sexo orificio e afino o meu violão ai o som sai lega sera que teria outro metodo
|
ghostbastard Veterano |
# mar/09
· votar
bira_medeiros minha gaita e diatômica
uma gaita movida a energia nuclear?
Você deixa o violão na afinação normal sim, ja pensou se todo musico tivesse que afinar o violão a cada musica só porque o tom é diferente?
vc só fará uma base no violão no mesmo tom que vc estiver tocando na gaita. Se vc for tocar no proprio tom da gaita, uma base em C resolve. Se quiser tocar um som mais blues, uma base em G resolve, mas aí vc terá que usar uma coisa chamada segunda posição, ou cross harp. Se vc digitar no google vai encontrar bastante coisa explicando o que é isso.
É melhor vc procurar ler o máximo possivel sobre posições na gaita diatônica e embocadura aqui no fórum mesmo. Já é um bom começo.
|
Teclgait Veterano |
# mar/09
· votar
Em Portugal se usa muito a tromolo ou as oitavadas ou realejos como sao aqui chamadas. Fica aqui um video para mostrar mais sobre isso
|