Aquecer gaita antes de tocar

    Autor Mensagem
    Tébas
    Veterano
    # fev/09


    Eu ouvi dizer que se ficar passsando a mão na gaita antes de tocar, pra esquenta-la, ajuda o som a ficar melhor e mais bonito.
    É verdade?

    AlexB
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    não

    Bandiera
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    É lenda

    ophius
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    AlexB
    CAra...preciso falar com vc a respeito d Roland GR-20.
    Como faço?
    VC tem e-mail? qual eh?
    (afabiano1 no yahoo)


    Urgente véio!

    Valeu

    DvD Jhá
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nossa é impressionante como tem gente inocente neste mundo

    Esquentar a gaita na mão ?
    Quem te disse isso ?
    Cara de todas, esse eu confesso que foi a pior que escutei.

    Imagina o cara ficar esfregando a gaita como se fosse a lampada magica do Aladim rsrsrsrsrss

    Cada uma que aparece

    AlexB
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    AlexB
    CAra...preciso falar com vc a respeito d Roland GR-20.
    Como faço?
    VC tem e-mail? qual eh?
    (afabiano1 no yahoo)


    Urgente véio!

    Valeu


    Oi,
    Não entendi o que o GR-20 tem com gaita? Ele é um synth de guitarra.
    Abraço,
    Alex

    Chespirito
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tébas

    Negativo.

    has4
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ahh isso é verdade sim! Outro dia eu vi um músico levando para o palco um microondas (com ou sem hífen?!?!?), mas quando esfriava, ele colocava de novo e 'sentava a púa'! (lembrei-me da aeronáutica) rsrs

    DvD Jhá
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E eu que ja vi um músico entrar no palco com um massarico pra esquentar a gaita pra tirar o melhor som e ainda colocava sal e alho nos orificios pra tirar um som temperado rsrsrsrsrss

    Teclgait
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    HAHA Eu sempre ouvi isso!
    As vezes em concertos importantes eu fazo sei que toco mal tocarei mal na mesma mas e so subestiçao :D
    Nao faz nada penso eu mas eu limpo e passo um paninho de flanela para aqueçer a gaita

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tébas


    sempre ouvi falar que o ideal é esfregar a gaita contra a mão em dias frios pra que as palhetas não sofram um choque térmico, que pode acabar diminuindo a durabilidade delas...

    mas isso não tem nada a ver com deixar o som mais bonito.

    Spike good
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tébas

    é bem verdade que as palhetas por serem feitas de um metal sofra maiores alterações com o calor, do que se fossem feitos de outro material. Não sei até aonde isso poderia influenciar no som da gaita...se melhora ou piora...
    Mas de uma coisa é certa, você não vai conseguir muita coisa tentando esquentar com as próprias mãos.
    Abraços

    DvD Jhá
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Acho que não tem alteração no som e muito menos na durabilidade quente ou fria e se tiver é minima
    ou será que qdo os engenheiros fazem o projeto ja não pensam nisso

    Spike good
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    será que qdo os engenheiros fazem o projeto ja não pensam nisso
    Olha que eu tenho lá as minhas dúvidas....
    Mas também acho que a diferença é minima, nada para se preocupar

    Teclgait
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nas cordas o frio pode desafinar nao sei se aconteçe isso nas palhetas

    Spike good
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Teclgait
    Sim é verdade, violão com cordas de aço, dependendo da qualidade da corda, desafina durante épocas mais frias até 1/2 tom acima, e durante as mais quentes até 1/2 tom abaixo.
    É a contração e expansão sofrida pelas cordas, e para isso tem as cravelhas para poder afiná-las fácil e rápido.
    Na gaita não tem nem como, seria muito trabalhoso se tivéssemos de afina-lá a toda hora...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tébas
    passsando a mão na gaita antes de tocar

    Não faz diferença, mas muitos gaitistas fazem isso. Mas é mais por hábito mesmo. É como passar uma flanelinha na guitarra. Não interfere no som da gaita.

    Bandiera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Teclgait
    Nas cordas o frio pode desafinar

    Só que não podemos comparar uma corda de violão
    Que estão presas nas duas extremidades sendo puxada por uma delas e exposta diretamente ao tempo frio ou quente

    Engeloko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A melhor maneira de " ESQUENTAR " a gaita é colocando ela no bolso mesmo. Sai de casa coloca no bolso, quando vc chegar em algum local para tocar, ela já vai estar " no ponto ". Quanto ao som, tb acho que não há diferença nenhuma. O que eu acho que muda, como já foi falado que as palhetas são feitas de algum tipo metal e como elas são mais sensíveis e finas mudam com pouco mudança de temperatura ficando assim, um pouco mais flexíveis e isso ajuda na facilidade para tocar, fazer bend's fica mais fácil do que quando vc pega a gaita que estava parada, guardada e tenta fazer um bend. A diferença é pouca. Acho que isso é mais perceptível em iniciantes. É isso aí!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquecer gaita antes de tocar