Autor |
Mensagem |
Tébas Veterano |
# fev/09
Eu ouvi dizer que se ficar passsando a mão na gaita antes de tocar, pra esquenta-la, ajuda o som a ficar melhor e mais bonito. É verdade?
|
AlexB Veterano |
# fev/09
· votar
não
|
Bandiera Veterano |
# fev/09
· votar
É lenda
|
ophius Veterano |
# fev/09
· votar
AlexB CAra...preciso falar com vc a respeito d Roland GR-20. Como faço? VC tem e-mail? qual eh? (afabiano1 no yahoo)
Urgente véio!
Valeu
|
DvD Jhá Veterano |
# fev/09
· votar
Nossa é impressionante como tem gente inocente neste mundo
Esquentar a gaita na mão ? Quem te disse isso ? Cara de todas, esse eu confesso que foi a pior que escutei.
Imagina o cara ficar esfregando a gaita como se fosse a lampada magica do Aladim rsrsrsrsrss
Cada uma que aparece
|
AlexB Veterano |
# fev/09
· votar
AlexB CAra...preciso falar com vc a respeito d Roland GR-20. Como faço? VC tem e-mail? qual eh? (afabiano1 no yahoo)
Urgente véio!
Valeu
Oi, Não entendi o que o GR-20 tem com gaita? Ele é um synth de guitarra. Abraço, Alex
|
Chespirito Veterano |
# fev/09
· votar
Tébas
Negativo.
|
has4 Veterano |
# fev/09
· votar
Ahh isso é verdade sim! Outro dia eu vi um músico levando para o palco um microondas (com ou sem hífen?!?!?), mas quando esfriava, ele colocava de novo e 'sentava a púa'! (lembrei-me da aeronáutica) rsrs
|
DvD Jhá Veterano |
# fev/09
· votar
E eu que ja vi um músico entrar no palco com um massarico pra esquentar a gaita pra tirar o melhor som e ainda colocava sal e alho nos orificios pra tirar um som temperado rsrsrsrsrss
|
Teclgait Veterano |
# fev/09
· votar
HAHA Eu sempre ouvi isso! As vezes em concertos importantes eu fazo sei que toco mal tocarei mal na mesma mas e so subestiçao :D Nao faz nada penso eu mas eu limpo e passo um paninho de flanela para aqueçer a gaita
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
Tébas
sempre ouvi falar que o ideal é esfregar a gaita contra a mão em dias frios pra que as palhetas não sofram um choque térmico, que pode acabar diminuindo a durabilidade delas...
mas isso não tem nada a ver com deixar o som mais bonito.
|
Spike good Veterano |
# fev/09
· votar
Tébas
é bem verdade que as palhetas por serem feitas de um metal sofra maiores alterações com o calor, do que se fossem feitos de outro material. Não sei até aonde isso poderia influenciar no som da gaita...se melhora ou piora... Mas de uma coisa é certa, você não vai conseguir muita coisa tentando esquentar com as próprias mãos. Abraços
|
DvD Jhá Veterano |
# fev/09
· votar
Acho que não tem alteração no som e muito menos na durabilidade quente ou fria e se tiver é minima ou será que qdo os engenheiros fazem o projeto ja não pensam nisso
|
Spike good Veterano |
# fev/09
· votar
será que qdo os engenheiros fazem o projeto ja não pensam nisso Olha que eu tenho lá as minhas dúvidas.... Mas também acho que a diferença é minima, nada para se preocupar
|
Teclgait Veterano |
# fev/09
· votar
Nas cordas o frio pode desafinar nao sei se aconteçe isso nas palhetas
|
Spike good Veterano |
# fev/09
· votar
Teclgait Sim é verdade, violão com cordas de aço, dependendo da qualidade da corda, desafina durante épocas mais frias até 1/2 tom acima, e durante as mais quentes até 1/2 tom abaixo. É a contração e expansão sofrida pelas cordas, e para isso tem as cravelhas para poder afiná-las fácil e rápido. Na gaita não tem nem como, seria muito trabalhoso se tivéssemos de afina-lá a toda hora...
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mar/09
· votar
Tébas passsando a mão na gaita antes de tocar
Não faz diferença, mas muitos gaitistas fazem isso. Mas é mais por hábito mesmo. É como passar uma flanelinha na guitarra. Não interfere no som da gaita.
|
Bandiera Veterano |
# mar/09
· votar
Teclgait Nas cordas o frio pode desafinar
Só que não podemos comparar uma corda de violão Que estão presas nas duas extremidades sendo puxada por uma delas e exposta diretamente ao tempo frio ou quente
|
Engeloko Veterano |
# mar/09
· votar
A melhor maneira de " ESQUENTAR " a gaita é colocando ela no bolso mesmo. Sai de casa coloca no bolso, quando vc chegar em algum local para tocar, ela já vai estar " no ponto ". Quanto ao som, tb acho que não há diferença nenhuma. O que eu acho que muda, como já foi falado que as palhetas são feitas de algum tipo metal e como elas são mais sensíveis e finas mudam com pouco mudança de temperatura ficando assim, um pouco mais flexíveis e isso ajuda na facilidade para tocar, fazer bend's fica mais fácil do que quando vc pega a gaita que estava parada, guardada e tenta fazer um bend. A diferença é pouca. Acho que isso é mais perceptível em iniciantes. É isso aí!!!!!!
|