Problemas com Bend 3° furo Hering Master Blues em A

    Autor Mensagem
    MMonks
    Veterano
    # fev/09


    Bom, como o título do tópico sugere, estou com um probleminha no 3° furo da minha gaita. Na hora de soltar o bend, a nota some. Seria problema na gaita, ou falta de técnica? Nas gaitas em C eu consigo dar o bend perfeitamente no 3° furo, é só nessa em A que encontrei problema. Valeu! Desculpem a pergunta, mas sou iniciante em gaita.

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu tenho uma gaita em A aqui bemmm velha e ela ainda da o bend no 3 furo, deve ser algum problema com a palheta da sua gaita que não esta saindo o bend

    MMonks
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Chuck Bluesbreaker

    Na realidade o problema não está na execução do bend e sim na sustentação da nota após release. Ela simplesmente morre.

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MMonks


    como assim? vc está fazendo o furo normal, aí quando desce pro bend a palheta pára de soar?

    ih cara, não sei bem o que te dizer, pode ser tanta coisa.

    Gaitas mais graves são mais dificeis de se executar o bend, pois exige mais da musculatura, mas em compensação é mais fácil controlá-los. Vc pode passar mais facilmente pelos meios tons de bend do furo 3, por exemplo.

    Acho que o mais provavel é que a palheta da sua gaita esteja com a regulagem de altura (gap) não muito apropriada ao seu sopro, aliado ao fato de vc estar iniciando.

    Na net vc encontra bastante coisa sobre regulagem de altura das palhetas, ou gap. No youtube tem alguns videos, do Adam Gussow, por exemplo.

    Tenta regular a palheta e ve se resolve. Por que na verdade quando a gaita vem de fábrica ela vem com uma regulagem padrão (ou nem isso, a maioria vem toda fudida =/) portanto cabe ao gaitista regular conforme suas preferencias pra ela ficar menos "chucra".

    se não encontrar como regular me avisa que eu posto um texto aqui, blz?

    MMonks
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ghostbastard

    Não é quando eu desço pro bend. É quando eu volto pra nota normal. Eu inspiro, faço o bend e solto. A nota sem o bend que para de soar. Mas só depois dos bends, quando eu toco a nota sem o bend ela soa legal. Coisa de doido, hehe. Mas eu vou procurar sim. Valeu!!!

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    achei o video do Adam Gussow que fala sobre regulagem da gaita, muito bom mesmo os videos dele, não o conhecia



    ghostbastard
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MMonks


    estranho, mas deve ser isso mesmo. Tenta, o máximo que pode acontecer é sua gaita continuar na mesma.

    Posta aqui o resultado =)

    Chuck Bluesbreaker

    ele tem mais de 200 videos ensinando. foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Bend 3° furo Hering Master Blues em A