Autor |
Mensagem |
Teclgait Veterano |
# jan/09
· votar
Ja enviei alguma coisa veja
|
Teclgait Veterano |
# jan/09
· votar
Este topico era bom que fosse oficial para apareçer a galera troca o seu material de estudo
|
Bandiera Veterano |
# jan/09
· votar
Teclgait
Fala ai cara recebi seus email Não consegui responder ontem pq ja tinha ido embora Mais logo cedo abri meu email e vi Vou imprimir e estudar Se tiver mais algum material pode mandar E concordo com vc o tópico poderia ficar fixo como aqueles dois primeiros Isso iria promover um maior fluxo de gente querendo participar T+
|
Teclgait Veterano |
# jan/09
· votar
entao ja vi que te mandei hoje ainda envio o resto
|
ghostbastard Veterano |
# jan/09
· votar
Parece que não tem gaitista que acesse o Forum
ei!! e eu, sempre entro pra responder duvidas ahauahu
mas quando puder dá uma olhada naqueles sites que eu te passei, vão ser de grande ajuda, num deles tem ate um link de ftp com uns 20 métodos.
|
Teclgait Veterano |
# jan/09
· votar
eu lhe mandei uma muito boa
|
Bandiera Veterano |
# jan/09 · Editado por: Bandiera
· votar
ghostbastard
Parece que não tem gaitista que acesse o Forum
Desculpa minha má colocação É que não conheço nenhum gaitista aqui de Sampa Sempre falo com os de longe Mais tamo tudo junto e misturado
Cara pode deixar que eu vou entrar sim Mais ai entro só no fds e assim que entrar lhe falo o que consegui pegar Agradecido mesmo
|
Bandiera Veterano |
# jan/09
· votar
Teclgait
Vc me mandou mais email? Pq não chegou somente os daquele dia Que ja imprimi e vou começar a estudar T+
|
DvD Jhá Veterano |
# jan/09
· votar
Cara a melhor coisa que vc tem que fazer é o seguinte Pratique essas escalas que nosso amigo Blues Harp Postou no forum
Escala Blues CROSS HARP (2ºPOSIÇÃO)
2A 3A' 4S 4A' 4A 5A 6S .............. 6S 7A 7S 8A 9A 9S
Escala Blues STRAIGHT HARP (1º POSIÇÃO)
1S 2A" 2A' 2A 3A'4S.............7S 8S' 9A 9S' 9S 10S" 10S
Escala Blues DRAW HARP (3º POSIÇÃO)
1A 2A" 2A 3A"' 3A" 4S 4A.....4A 5A 6S 6A'6A 7S 8A....
Não me processem por plagio rsrsrs pois copiei e colei Pra evitar a fadiga rsrs
Descole o DVD Aula do Jefferson Gonçalves e do Flavio Guimarães São otimos Se quizer me manda email
Diretores@itelefonica.com.br
Espero ter ajudado
|
Bandiera Veterano |
# jan/09
· votar
DvD Jhá
Vou praticar muito obrigado
Vamos negociar esses DVD's Por email T+
|
Bandiera Veterano |
# jan/09
· votar
DvD Jhá
Vc tem razão o JG e o FG são muito bons Os caras explicam certinho Te passam uma noção do que é a gaita E ainda te deixam com vontade de querer mais Bom vou treinar com eles Mais estou afim de mais material Qto mais melhor T+
E fica a dica quem quizer a video aula pega com o DvD Jhá Que ele tem um bucado de material
Abçs
|
DvD Jhá Veterano |
# jan/09
· votar
Bandiera
Dae cara que bom que tu gostou Falei procê que os cara são bons Agora estuda mais com eles Pega o método do JG que vc tem junto com o DVD e arrebenta Tbm sou iniciante mais no que precisar to ai Abç
|
DvD Jhá Veterano |
# jan/09 · Editado por: DvD Jhá
· votar
ghostbastard
Desses sites da pra baixar os metodos??
|
Bandiera Veterano |
# jan/09
· votar
ghostbastard http://www.armoforo.crearforo.com/ http://www.forum.clickgratis.com.br/rodrigobrasilei
Acessei os sites tem um bom conteudo Da pra baixar varias coisas Valeu pela indicação E se tiver mais manda ai T+
|
Bandiera Veterano |
# jan/09
· votar
DvD Jhá
Sei que a pergunta não foi pra mim Mais como estou online Da pra baixar sim ` É só procurar e ja é
|
Bandiera Veterano |
# jan/09
· votar
nicida http://br.youtube.com/user/KudzuRunner
Poxa o cara fala tudo em ingles e eu não entendi nada Mais ele tira um som muito bom Mesmo assim obrigado pela indicação Tendo mais demoro estamos aqui T+
|
Teclgait Veterano |
# jan/09
· votar
Mais uma vez peço que o topico seja oficializado para que esta informaçao nao se perca
|
ghostbastard Veterano |
# jan/09
· votar
DvD Jhá Desses sites da pra baixar os metodos??
tem muito material aí, alguns pra baixar, outros são metodos online.
Bandiera
mas os videos do Gussow são fáceis de entender, ele mostra como se faz. De quebra vc aprende um pouco de ingles...
|
Bandiera Veterano |
# fev/09
· votar
ghostbastard
É mesmo cara dava dando uma olhada nos videos O cara é fudido mesmo Toca pra cara......... Bom vou continuar estudando e quero tocar muito tbm Agora o ingles ta dificil de aprender hein rsrsrss
T+
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
Bandiera
qualquer duvida é só perguntar
|
nicida Veterano |
# fev/09
· votar
Bandiera é verdade, esqueci de avisar que prescisava saber inglês :P
realmente, em português é difícil de achar material.... eu logo boto no google e acho muita coisa dos EUA...
malz, acho que não posso ajudar...
|
Teclgait Veterano |
# fev/09
· votar
O rodrigo brasileiro tem umas videos aulas muito boas pesquisem no you tube gaitistarb
|
Spike good Veterano |
# fev/09
· votar
Bandiera mas você é zerado em inglês...deve ficar complicado mesmo... A maioria dos materiais estão em inglês ou em língua estrangeira.
Agora esse KudzuRunner é muito bom, além de explicar muito bem, excelente professor, vale a pena só de escutar ele tocar... Dá para assimilar bastante coisa.
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
Teclgait
o forum que eu passei lá em cima é do rodrigo. Ultimamente (no ultimo ano hehe) estou como administrador:
http://www.forum.clickgratis.com.br/rodrigobrasilei
|
Teclgait Veterano |
# fev/09
· votar
Eu sei eu conheço o site. O rodrigo ate custuma colocar la algumas tabls eu as vezes vou la velas
|
Bandiera Veterano |
# fev/09
· votar
nicida
Que isso cara vc ajudou pra caramba Derrepente eu tenho uma dificuldade mais outra pessoa que entende melhor o ingles vai utilizar a informação E eu ou utiliza tbm agradecido mesmo
Spike good
Cara dei uma boa olhada nas explicações dele Música é música néh cara independente do lugar Da pra assimilar bem sim Inclusive estou com um método em Frances agora Isso sim é osso de entender rsrsrsrs
ghostbastard
Pena que muitos desses eu nao tenho acesso aqui do trabalho Mais nos fds eu sempre acesso achei muito bom o conteudo
Obrigado a todos e este forum poderia ficar fixo néh Acho que vai ajudar bastante
|
DvD Jhá Veterano |
# fev/09
· votar
Bandiera
Cara achei essa dica no forum de música erudita do FCC http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/200106/ Derrepente ve se acha alguma coisa boa pra o seu estudo teorico Desta lista uns 15 nomes eu ja vou comprar
Só espero que não me condenem por isso rsrsrss
estilo e interpretação de música antiga:
O discurso dos sons - Nikolaus Harnoncourt * O diálogo dos sons - Nikolaus Harnoncourt * Interpretação da música - Thurston Dart
Acústica, psicoacústica e relações entre música e cérebro e áreas correlatas:
Introdução à física psicoacústica musical - Juan G. Roederer Acústica musical em palavras e sons - Flo menezes O Ouvido Pensante - M. Schafer * A afinação do mundo - M. Schafer * O som e o sentido - José Miguel Wisnik* Música, cérebro e êxtase - Robert Jourdain Alucinações Musicais - Oliver Sacks * Matemática e música - Oscar João Ardounur
Discussão estética e filosófica sobre música:
A música Hoje - Pierre Boulez * A música Hoje 2 - Pierre Boulez * Artigos musicais - Livio Tragtenberg Filosofia da nova música - T.W. Adorno * Poética musical - Igor Stravinsky * A filosofia da música - Giovanni Piana Música impopular - Júlio Medaglia * Música popular: um tema em debate - José Ramos Tinhorão O caminho para a música nova - Webern * Música como linguagem - E.F. Schurmann Os fundamentos racionais e sociológicos da música - Weber * O caso wagner/Nietzsche contra Wagner - Nietzsche * Curso de dis-curso o sistema musical(tonal) - Maria de Lourdes Sekeff Notação, representação e composição - Edson S. Zampronha Música: entre o audível e o visível - Yara Borges Caznok
Biografias e história da música:
Beethoven - Maynard Solomon * Bach - Karl Geriniger 48 variações sobre Bach - Franz Rueb Villa-Lobos - Lisa Pepperncorn A apoteose de Schoenberg - Flo Menezes História social do Jazz - Erci Hobsbawm * Choro: do quintal ao municipal - Henrique Cazes New Jazz: De volta para o futuro - Roberto Muggiati História da música ocidental - Jean & Brigitte Massin(esse é um calhamaço) A música erudita - da idade média ao século XX - Ibrahim Abrahão Chaim (outro calhamaço) Mozart - Peter Gay Mozart: Sociologia de um gênio - Norbert Elias * Abrindo caminhos - Fernanda Negreiros A música moderna - Paul Griffiths *
Livros de material técnico:
Contraponto - Livio Tragtenberg Contraponto modal - Any Raquel Carvalho exercícios preliminares em contraponto - Schoenberg * Fundamentos da composição musical - Schoenberg * Harmonia - Schoenberg * Fraseologia musical - esther Scliar Teoria da música - Bohumil Med Arranjo: método prático - Ian Guest Método Prince - Adamo Prince Afinação e temperamento - Hidetoshi Arakawa Harmonia Funcional - H.J. Koellreutter * Regras de grafia musical -Osvaldo Lacerda * Curso teório e prático de instrumentação - Savino de Benedictis
Coleções:
Todos os pequenos livros da coleção de música de Roy Bennett
Para rir:
Pequena história(não autorizada) da música - Tim Rescala
Por fim, um item essencial:
Dicionário Grove de música - edição concisa *
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
que exagero.
|
DvD Jhá Veterano |
# fev/09
· votar
ghostbastard
Desculpa mais achei uma lista interessantissima E acho que pode ajudar nosso amigo que esta em busca de material teórico
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09 · Editado por: ghostbastard
· votar
DvD Jhá
na net vc encontra mta coisa tbm, comprar 15 livros de inicio acho um exagero. è melhor vc procurar informações gerais sobre o assunto antes de se enterrar nele sem ter uma noção do que se trata, assim vc se direciona melhor.
mas a lista é interessante sim. É bom dar uma olhada que acaba por ser fácil de encontrar em pdf, ou google books...
|