Dúvida: Gaita em G

    Autor Mensagem
    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09


    Não sou muito bom em gaita, mas estou treinando sozinho, sem ajuda de apostilas. (aliás, se alguém conhecer uma boa de blues, por favor disponibilize aqui para mim. grato)

    Bom, tenho uma gaita em G da Hering, como faço para tocar em tons diferentes? (C ou D)

    Rmiguez
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brunobergesch

    cara... na verdade acho q com essa gaita acho q vc só vai conseguir improvisar em G ou em Em... dizem aí que na quinta também da.. no caso, em D... mas eu não que não sei tocar soh consigo me manter no tom com minha gaita de C tocando em C mesmo ou em Am...

    tem bastante apostila disso na net.. procura no google!

    abs

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    opa valeu pela ajuda rmiguez!
    as hering master blues são consideradas gaitas boas?

    abs

    Rmiguez
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brunobergesch

    eu tenho uma hering.. comprei pq o pessoal fala bem.. n entendo nd de gaitas.

    abraço!

    Strondell
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Com gaita em G vc pod tocar musica em D com a segunda posição, Cross Harp, q eh nada + q tocar em uma tonalidade q naum eh a original da gaita, o V grau q eh D. Na gaita em C vc pode tocar músicas em G pq eh o V grau de C. Eh uma coisa chata pra kct, mas eh importante aprender ahuahua

    ghostbastard
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Strondell

    parece chata no inicio, e parece que esta só na teoria, mas depois vc percebe que é natural vc tocar nessa posição pra conseguir um som mais "blues" porque nela são usadas mais notas aspiradas e com bend.

    Então não se preocupem muito com a nomenclatura, não tentem decorar desesperadamente, como uma fórmula de colégio. É apenas tocar no quinto grau pra conseguir fazer um som mais blues. Pronto. Concentre-se agora em tocar elas na pratica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Gaita em G