Gaita nas composições

    Autor Mensagem
    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08


    galera... já li muito por aqui e em outros lugares que a gaita de C é ideal para composições no violão em G.

    acontece que eu tenho algumas musicas em G no violão e não consigo "encaixar" a minha gaita de C.

    já um outra musica minha que o tom é Am, qualquer som que eu faça na gaita encaixa como uma luva. como sou pouco entendido no assunto e vi que os tópicos que já existem não são esclarecedores.. queria saber afinal: alguém pode me dizer qual gaita serve para qual tom????

    obrigado.

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Para usar a gaita de C em G devemos usar a segunda posição modo mixolídio, assim usamos a gaita em G dominante. A gaita C usada normalmente é C maior. A escala de A menor natural é construída sobre o sexto grau da escala de C maior, assim o A menor tem as mesmas notas que o C maior, o que muda é a tônica.
    Abraço,
    Alex

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AlexB

    boa.. então na verdade a gaita de C vai ficar boa com violão em C ou em Am?

    ou em G no modo mixolidio...!?

    vlw cara.. abs

    Strondell
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rmiguez

    Vc já conhece a teoria sobre escalas maiores, menores e talz?
    Se naum, procura no fórum q foi ond eu aprendi boa parte disso.

    Pq A menor, sendo a relativa menor de C, tem as mesmas notas da escala de C, por isso encaixa q nem uma luva. No caso de usar uma gaita em G pra tocar com violão em C, eu naum entendo mtu bem disso. Eu soh sei q vc precisa usar a posição Cross Harp, mas naum sei usá-la ainda tb.
    Se alguém souber como usar essa posição ajuda a gnt xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita nas composições