Autor |
Mensagem |
Bandiera Veterano |
# dez/08
Ai galera da gaita preciso da ajuda de vocês Tem uma loja aqui que esta vendendo um kit com 7 gaitas da Hohner são diatonicas uma em cada afinação a cor delas é preta estão cobrando R$150,00 pilas senda cada gaita sai por R$21,00 Queria saber se compensa ? Se as gaitas Hohner são boas? E se tem possibilidade de serem falssificadas?
Grato
|
AlexB Veterano |
# dez/08
· votar
Não são falsificadas, são hohners feitas na china, de qualidade inferior às hohners alemãs. Abraço, Alex
|
Bandiera Veterano |
# dez/08
· votar
AlexB
Mais compensa adiquirir este kit? Sou iniciante em gaita Mais ja tenho uma boa noção de musica Pq ja toco Sax
Esse kit pode ser util ?
|
AlexB Veterano |
# dez/08
· votar
Pega uma free blues da hering, é quase o mesmo preço e muito mais gaita pelo seu dinheiro. As hohners chinesas não são gaitas sérias. Abraço, Alex
|
ghostbastard Veterano |
# dez/08
· votar
Bandiera
se eu não me engano são as piedmont blues né?
me disseram, por fonte segura hehe, que são uma porcaria completa. Pra vc ter uma ideia as placas de proteção são de plastico.
Como o alex disse, a hohner chinesa é uma droga.
|
Bandiera Veterano |
# dez/08
· votar
Ai sim hein rapazeada Muito obrigado pelos conselhos
Pra falar a verdade nem vi se é de plastico Só parei pra ver nem peguei os vendedores da loja Tavão tudo perdido no dia
Vou dar uma olha lá ai falo com vcs depois
T+
|
ghostbastard Veterano |
# dez/08
· votar
Bandiera
então. Dizem que ate vale a pena se for pelo case hehe
|
Bandiera Veterano |
# dez/08 · Editado por: Bandiera
· votar
ghostbastard
Caraca entaum o negocio é ruim mesmo hein Bom então eu acho melhor procurar outro
Uma vez ouvi dizer que tinha um desses da Hering Sera que tem ? qto custa + ou - ?
|
Bandiera Veterano |
# dez/08
· votar
Puta cara o barato é de plastico mesmo E tem ate escrito MADE IN CHINA bem pequeno Na vitrine é a coisa mais linda Mais qdo se ve na mão é horrivel Deveria ser proibido o comercio desses instrumentos rsrss
Mais ai o case é bonito mesmo de responsa hehehe
Té a proxima galera
Valeu pelas dicas
|
ghostbastard Veterano |
# dez/08
· votar
Bandiera
existem os kits de gaita da hering, da free, master e vintage, que eu vi ate agora. Mas acho que não compensa.
|
Bandiera Veterano |
# dez/08
· votar
ghostbastard
Voce acha que não compensa pelo preço ou qualidade?
|
Spike good Veterano |
# dez/08
· votar
Bandiera
Mas você é iniciante? Se for não compensa mesmo... dificilmente você irá utilizar todas as gaitas mesmo...
Eu por exemplo compro a gaita avulsa de acordo com minhas necessidades.
|
Bandiera Veterano |
# dez/08
· votar
Sim sou iniciante em gaita Ja toco sax Queria todas pra tocar as partituras que tenho
Pq não da pra tocar somente com a C ou posso tocar tudo com uma gaita só??
|
Spike good Veterano |
# dez/08
· votar
Sim você poderá tocar pelo menos a maioria. Vai ficar fora do tom que você costuma tocar por exemplo, mas ae não tem problema pois você vai estar aprendendo ainda não é mesmo?
|
ghostbastard Veterano |
# dez/08
· votar
Bandiera Voce acha que não compensa pelo preço ou qualidade?
pelo preço. Como eu disse lá em cima, vc não vai usar todas elas. Mas pra mim esse kit não compensa pq não gosto de gaitas muito agudas, me irritam, portanto as afinações E e F ficam encostadas.
Eu por exemplo compro a gaita avulsa de acordo com minhas necessidades.
exato. Geralmente tenho os tons classicos G, A, C D. Digo geralmente pq quando vou tocar pra mais pessoas acabo me empolgando e forçando minhas gaitas, aí elas quebram com mais frequencia que o normal. É errado, mas eu sacrifico ela pela diversão.
|
Bandiera Veterano |
# dez/08
· votar
ghostbastard
exato. Geralmente tenho os tons classicos G, A, C D.
Então vc me aconselha a comprar essas 4 afinações? eu ainda tenho algumas duvidas Do tipo assim Se eu pegar uma pertitura que tenha 2 sustinidos (Fa# e Do#) Tudo indica que esta musica esta em Ré maior certo? Ai eu tenho que usar a gaita em Ré ou posso usar uma em Do normal Isso para eu tocar vamos supor com outros instrumentos
|
Bandiera Veterano |
# dez/08
· votar
Spike good mas ae não tem problema pois você vai estar aprendendo ainda não é mesmo?
Sim ainda vou estar aprendendo Mais não seria mais facil e mais correto ja aprender Com a gaita na afinação para eu poder aguçar mais o meu ouvido? E eu não gosto de tcar sozinho entende Estou aprendendo pra chamar a galera e fazer um barulho m conjunto com varios musicos e instrumentos
Vc entende de partituras ? Ve se consegue me ajudar com essa duvida tbm Se eu pegar uma partitura que tenha 2 sustinidos (Fa# e Do#) Tudo indica que esta musica esta em Ré maior certo? Ai eu tenho que usar a gaita em Ré ou posso usar uma em Do normal Isso para eu tocar vamos supor com outros instrumentos
|
Spike good Veterano |
# dez/08
· votar
Bandiera
Eu penso da seguinte forma, se voce consegue tocar em uma afinação, é claro que voce irá conseguir tocar nas outras afinações... pelo menos a probabilidade de sucesso é maior, certo. Agora se voce não conseguir tocar direito na afinação básica que é em C dificilmente voce irá dominar as afinaçoes mais agudas e graves pois são mais problemáticas ...e não fica ae se preocupando em aguçar os ouvidos que isso ocorre naturalmente no decorrer dos estudos independente da afinação. O importande agora é conhecer melhor o instrumento e definir melhor as suas necessidades...voce ainda corre o risco de estragar uma o outra gaita no decorrer dos estudos, o que a princípio é natural. Por isso não é muito aconselhável adquirir um conjunto, pois voce corre o risco de perde-lo, ae os danos $$$$ serão maiores. As gaitas normalmente usadas são A, C, D ( que eu costumo usar)e algumas vezes em G, Se voce quiser começar somente com C não tem problema.
Bom essa é minha opinião e conselho, agora o dinheiro é seu amigo, voce em quem sabe....rsrsrssrssrss....
|
has4 Veterano |
# dez/08
· votar
Gostei do AC / DG (rsrsrs AC/DC rsrsrs- só pra gente gravar e não esquecer as mais usadas afinações das gaitas rsrsrs)
Se puder e o dinheiro der... vai logo de cromática mesmo!
|
Spike good Veterano |
# dez/08
· votar
AC/DC
Huahauahuaua....boa
|
Bandiera Veterano |
# dez/08 · Editado por: Bandiera
· votar
Spike good
Assim claro entendi o que vc quiz dizer Entao o melhor é eu aprender em uma C primeiro Assim que tiver fera eu vou e compro as outras comforme for precisando certo? Td bem obrigado pelo conselho vou fazer isso mesmo
Eu tenho uma diatonica Suzuki em C E tbm tenho uma cromatica Hering Velvet 48 vozes
A cromatica eu ja tiro de letra a escala só me falta um pouco de agilidade para improvisar
|
ghostbastard Veterano |
# dez/08
· votar
has4
mas as vezes a cromatica não tem a sonoridade que ele procura.
Bandiera Entao o melhor é eu aprender em uma C primeiro Assim que tiver fera eu vou e compro as outras comforme for precisando certo?
sim, o ideal é vc se acostumar com uma gaita em C, que está no centro do espectro graves-->agudas.
tbm acho que não compensa gastar dinheiro com outros tons, por enquanto.
|
Bandiera Veterano |
# dez/08
· votar
has4
A cromatica eu ja tenho e ate toco bem nela Mais eu quero tirar um blues e Jazz na Diatonica ghostbastard
Vou confessar que gosto do som da gaita seja ela Diatonica ou Cromatica Mais é como disse a cromatica nao tem segredo Ainda mais pra quem já entende um pouco de musica Eu quero mesmo é estudar um pouco de improviso E partir pro Blues pro Jazz pro Country Vc teria algum material de estudo bom pra me indicar? Queria aprender mais sobre as escalas tambem pra ficar mais facil a improvisação.
T+
|