Autor |
Mensagem |
Leuuo Veterano |
# out/08
olá pessoal sou iniciante na gaita e queria q vcs me explicassem essa musica:
A montanha Musica em "A"
Em 2 2 2 2 -1 2
G 3 -3 -3 -4 -3 3
C Bm 4 4 4 -4 4 -3
D -4 4 -3 4 -4 4 -3
G 6 6 -6 6
Bm F -7 -7 -6 6 7
Am -7 7 -7 7 -7 7 -7 7
D Em -8 8
O que significa esses acordes em cima dos numeros??
Ah e a musica é no tom A, mas minha gaita é em C, o que eu tenho que fazer para tocar essa musika sem precisar trocar de gaita? Como eu faço? Obrigado
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/08
· votar
Leuuo O que significa esses acordes em cima dos numeros?? Provavelmente serve para um acompanhamento, tipo um violão ou teclado.
Ah e a musica é no tom A, mas minha gaita é em C, Acho que o tom dessa música não é Lá não. Se a sua gaita é em Dó não precisa de transposição, é só tocar normalmente.
|
ghostbastard Veterano |
# out/08
· votar
Leuuo
as cifras em cima da letra são pra acompanhamento do violão, e ta errado mesmo, as cifras estão em E, então teoricamente vc usaria uma gaita em A.
massss com a parte da gaita está em tablatura, vc pode tocar tranquilamente com sua gaita em C mesmo, mas aí o tom da musica vai ser G, então se vc for tocar com alguem é só pedir pra ele tocar em outra tonalidade.
ok?
|
Leuuo Veterano |
# nov/08
· votar
Acho que o tom dessa música não é Lá não. Se a sua gaita é em Dó não precisa de transposição, é só tocar normalmente.
Hum, mas se a musika fosse em Lá e minha gaite em C, o que seria essa transposição??
|
AlexB Veterano |
# nov/08 · Editado por: AlexB
· votar
as cifras em cima da letra são pra acompanhamento do violão, e ta errado mesmo, as cifras estão em E, então teoricamente vc usaria uma gaita em A.
pela análise harmônica dá para ver que os acordes estão corretos e a tablatura é para ser usada com a gaita em C. A música começa em Em e na melodia temos EEEEDE, depois progride para G e na melodia temos GBBDBG e assim por diante. Podemos ver claramente que a tablatura aponta uma gaita em C por conta da harmonia apresentada. Abraço, Alex
|
ghostbastard Veterano |
# nov/08
· votar
AlexB
nossa, valeu. então, desconsidere minha resposta. hehe
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/08
· votar
Leuuo o que eu tenho que fazer para tocar essa musika sem precisar trocar de gaita?
Se voce for tocar só a gaita sem acompanhamento do violão ou outro instrumento qualquer, esqueça as cifras que estão na música,(acompanhe só a tablatura) e toque na gaita no tom que voce quizer. A música vai ser tocada em tons diferentes, é claro (Gaita diferente, tom diferente)
|