Por favor... tirem essa dúvida..

    Autor Mensagem
    davicosta
    Veterano
    # ago/03


    Olá Pessoal..
    Alguém aqui toca gaita?
    Eu comprei um gaita diatonica honher hotmetal.... mas estou tendo um problema que não sei se é da gaita ou eu mesmo.. :)
    Quando aspiro no buraco 2,3,7,8,9.. por exemplo.. não estou conseguindo obter o som.... só se eu puxar muito forte... mas aí é capaz de estourar uma veia de minha cabeça (risos)..

    O que vocês acham?

    Valeu

    Davi

    Sem nocao
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    De gaita eu nao sei nada nada ...
    ja tive umas... mas acabei mandando elas na parede...

    Verme Sarnento
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Começei a pouco tempo com a gaita e ainda tenho probelmas em aspirar o orificio 2, os outros que vc citou não, talvez seja problemas na forma de fazer a embocadura, tente relaxar os labios ou fazer outra tecnica sei la.
    espero ter ajudado

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    davicosta
    é questão de treino, não de força no sopro ou na puxada.
    se vc fizer com muita força, vai desafinar a gaita (para afinar é um saco!) e pode até quebrar a palheta da casa.
    é tudo questão de treino e de descobrir quanto ar deve passar por aquele buraco, assim como a posição correta da gaita na boca e de tocar com os lábios SEMPRE relaxados.

    Bramires
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    isso..

    machadoblue
    Veterano
    # set/03
    · votar


    É... camarada... é uma das licoes mais importantes da gaita. Muito gaitista diz que toca (e toca), mas com aquele timbre michuruca... Desde o inicio do aprendizado convem que você toque a gaita abrindo a sua boca (internamente) o máximo que puder. Isso tambem o ajudara a executar tanto aquelas notas graves como as agudas. Quando se toca com a boca mais fechada, as notas soam levemente belolizadas, e isso causa um timbre longe do ideal. Comece tocando da maneira certa que no futuro você tera muito mais facilidade para conseguim tirar um som legal. (nao subestime esta dica).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor... tirem essa dúvida..