Autor |
Mensagem |
Deco Peleco Veterano |
# out/08
Aê galera, podem me passar a cifra, ou um video ou qualquer coisa para que eu tenha uma base de como tocar blues no violão ?
Sou iniciante na gaita e toco violão a 1 ano, mais não sei tocar blues.
De qualquer forma, obrigado a todos !
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
acordes A7, D7, A7 ,E7 no tempo 6/8
|
Deco Peleco Veterano |
# out/08
· votar
Humm, acho q entendi, chegar em casa hj vou tentar, minha gaita é em dó, pelo que li para solar com a gaita, o violão tem q cantar em sol, é isso ?
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
toca um blues em
G, G7, C, C7, G, G7, D, D7
|
Deco Peleco Veterano |
# out/08
· votar
tem alguma referencia boa pra mim ouvir e tentar fazer igual, algum video que dá pra ver o cara tocando o violão ou alguma outra coisa ?
Obrigado !
|
# out/08
· votar
Deco Peleco
perai q jah acho pra tu
|
# out/08
· votar
achei um bem legal!
|
Deco Peleco Veterano |
# out/08
· votar
Opa Brigadão ! Vou tentar hj, e se surgir novas dúvidas eu posto aqui, se tiverem tbm dicas de como começar a tocar blues na gaita ? pq até agora eu toco só Oh Suzana e No Woman no cry hehehehe....
Brigadão galera....
|
has4 Veterano |
# out/08 · Editado por: has4
· votar
pegando a deixa de japaubatuba, sugiro ao Deco Peleco o video a seguir, tambem uma base legal e comum... talvez facil para um gaita:
Observe q ele explica a execuçao dos acorde, em seguida, a partir do tempo 02:00 aproximadamente, ele executa toda a sequencia que devera ser repetida.
boa sorte ai.... e se der p/ postar uma gravaçao do que vc explorar de tudo, sera legal pra gente conferir.
|
Kamus23 Veterano |
# out/08
· votar
Deco Peleco
Faz um Blues de 12 compassos usando os acordes: A7, D7, E7
fica show...
|
Deco Peleco Veterano |
# out/08
· votar
E solados de gaita simples, existe alguma regra de como usar, eu to estudando uma apostila que fiz o dowload aki no forum, ela tem um cd com os sons e tal, dentro legal as tablaturas tem o tempo de cada nota da flauta, e quando estão no estilo ( 4 -4 3 -3). Existem alguns sinais que eu não conheço tipo "^" " '' " , como que lê eles ?
Abraço e novamente obrigada !
|
Deco Peleco Veterano |
# out/08
· votar
Escrevi flauta ao invés de gaita, desculpe !! rsrs
|
Spike good Veterano |
# out/08
· votar
Deco Peleco Você já conhece os famosos "Bends"? esses sinas que você diz não conhecer é a repersentação gráfica do bend.... Dá uma procurada aqui no fórum mesmo que você acha alguma coisa a respeito. Só por curiosidade você é homem ou mulher? abraços
|
Deco Peleco Veterano |
# out/08
· votar
Então eu li sobre blends descobri o que é e como faz, vou treinar anoite. Eu gostaria de saber como se lê ' e '' e ^ ?
Então treinei o blues no violão anoite, o primeiro video eu consegui fazer legal, o segundo estou com um pouco de dificuldade. máásss, preciso treinar mais.
Obrigado galera.
Ahhh, sou homem...
|
Spike good Veterano |
# out/08 · Editado por: Spike good
· votar
Bom se você toca violão...acredito que voce já tenha noção do bend... através do bend você pode baixar de 1/2 tom a 1 1/2, certo.... Na gaita não é muito diferente... O ' é uma forma de expressar graficamente na gaita o equivalente a 1/2 tom O ''' já seria o 1 1/2 e assim por diante... Ahhh, sou homem...
Ah tá...beleza... é eu não pude deixar de notar o que você escreveu...
Abraço e novamente obrigada ! hhihiihii...
|
Deco Peleco Veterano |
# out/08
· votar
GEAYEgaeuageaue, agora eu entendi, nem tinha percebido,
Então vou treinar depois pra ver no que dá esse blend, então, e o sinal "^" o que significa ?
Abraço
VALEUUU
|
Spike good Veterano |
# out/08
· votar
Naum é "blend", o correto é "Bend" Esse sinal "^" eu não conheço, pelo menos eu não estou lembrado agora... Poderia por o trecho da Tab em que se encontra esse sinal? De repente posso deduzir o que possa ser.
Falou!
|
has4 Veterano |
# out/08
· votar
Deco Peleco Um dica sobre o FCC... quando vc errar nao precisar escrever outra resposta, vc pode 'EDITAR', basta clicar na palvra 'EDITAR', corrigir o q entender q esteja errado, e clicar em 'Envia Mensagem'.
Entao quando errar, como fez acima, escrevendo 'frauta' ou 'obrigada', podera corrigir se ainda houver tempo, pois o prazo para editar, expira.
|
ghostbastard Veterano |
# out/08
· votar
acho que ^ é sinal de legatto....
mas é mais fácil ele pegar a música e ver o que o gaitista ta tocando. Só com a tab o cara não vai conseguir tocar a música mesmo, precisa ouvir ela primeiro.
|
Spike good Veterano |
# out/08
· votar
ghostbastard Esse é um grande problema que encontro na leitura da gaita...
Sempre retorno a bater na mesma tecla... Não existe padronização das simbologias gráficas usas na tablatura para gaita....cada um utiliza os simbolos da forma que achar melhor... O que dificulta e muito na assimilação e aprendizado...
Se voce pegar uma tablatura para violão, vai perceber como é bem organizado e padronizado. Todos os grafismos muito bem definidos. E isso ajudaria bastante...
|
ghostbastard Veterano |
# out/08
· votar
Spike good
ajudaria mesmo.
mas acho que o grande causador dessa falta de padronização na notação das harmonicas é que ela é um instrumento relativamente recente. Não existe uma "escola" que tenha desenvolvido isso ainda.
Mas com o tempo tudo se arruma.
|
Deco Peleco Veterano |
# out/08
· votar
Eu procurei alguns lugares para fazer aula, mais não consegui achar, então to tentando apreder sozinho, eu consigo mudar o som da mesma nota quando toco, mais não sei se é um bend ainda, e consegui tirar o blues no violão, não faço igualzinho os caras, mais fica legal.
Gostaria de saber se podem postar algumas músicas que dê pra iniciante tocar sem acompanhamento de outro in strumento, e que fique legal.
Já toco "noite feliz" "oh suzana" "No woman no cry" ( Nossa que experiencia neh.. hehee)
Sou muito Grato pela ajuda...
Valeuuuu
|
MrSin Veterano |
# nov/08
· votar
alguem sabe os acordes daquele 1º video? PQ eu não consegui ver direito o video pq minha net ta zuada e tem alguns videos do youtube que ficam travando(travando msm!), e esse é um deles
|
Spike good Veterano |
# nov/08
· votar
MrSin Não tem acorde nenhum.... Só o segundo vídeo é acompanhado pela tablatura...
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
toca blues de 12 compassos...
é assim, ó (T = tonica, IV = quarto grau [subdominante], V = quinto grau [dominante]):
obs: as V's costumam ser tocadas com 7a.
T, T, T, T, IV, IV, T, T, V, V, T, T.
mas quando vai repetir, invez de tocar a T por ultimo, toque a V. dai fica:
T, T, T, T, IV, IV, T, T, V, V, T, V.
e vc pode tambem, se quiser, trocar o segundo acorde da ultima linha (V) por IV. ficaria assim:
T, T, T, T, IV, IV, T, T, V, IV, T, V.
vou falar em Dó, dai depois vc bota no tom q quiser:
C, C, C, C, F, F, C, C, G7, G7, C, C.
C, C, C, C, F, F, C, C, G7, G7, C, G7.
C, C, C, C, F, F, C, C, G7, F, C, G7.
se quiser use acorde com 7a invez de acorde normal onde quiser...
abraços!
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
obs:
C, C, C, C, F, F, C, C, G7, G7, C, C.
significa tocar C durante 4 tempos, depois F durante 2 tempos, etc.
faz uma batida de blues qualquer. só tentar copiar a base de alguma musica.
abraços!
|