Ajuda ! Por Favor

    Autor Mensagem
    Kiri
    Veterano
    # fev/08


    Ae Pessoal blz?
    Eu vi um amigo tocando gaita axei muito fera
    eu tenho uma gaita que ganhei quando era criança só q ela tem 16 "casinhas" (num sei como chama) e na do meu amigo tinha apenas 10. A minha é só de brinquedo ou é gaita mesmo? (rsrsrs)

    Kiri
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tipo...
    a minha gaita é assim:
    8888888888888888
    e a do meu amigo é assim:
    0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

    num sei se da para entender mais o 8 quer dizer um quadradim ensima de outro e o 0 é só um quadradinho

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sim, entendi. A sua é aquelas bee, ou butterfly, daquelas que vendem no camelô né. Bom, se vc pretende tocar blues ou rock, sem chance nessa, vc teria que comprar uma gaita diatônica, uma free blues pode ser...

    Kiri
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ghostbastard

    isso mesmo a minha é do camelo (rsrsrs)
    e quanto custa uma gaita +- que de para min aprender a tocar?

    Spike good
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Kiri
    Essa tua gaita é oitavada....não quer dizer que seja ruim, mas serve só para fazer acompanhamentos.
    A do teu amigo é diatonica é mais versátil e utilizado em vários estilos como blues, country, rock...
    Voce pode começar com uma Hering, modelo Freeblues...tá na faixa de 50,00.

    Kiri
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Kiri
    · votar


    Spike good

    ah sim, muito obrigado pela ajuda ghostbastard e Spike good

    has4
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: has4
    · votar


    Kiri
    Vão algumas SUGESTÕES:

    Enquanto não adquire 'a GAITA', vai estudando com a sua mesmo e aproveite para pegar umas dicas com o seu amigo! Ele poderá passar pra você alguns macetes e você já estará um pouco preparado para fazer uns barulhos com a sua nova gaita, pois já estará bem adiantando com a 'EMBOCADURA' (termo usado para expressar a maneira como se prepara a boca, lábios e língua para realizar os sopros ou aspirações no instrumento).

    Ahhh... os gaitistas chamam aqueles buracos de ORIFÍCIOS e os numeram também. Elest também usam os termos ASPIRAR e SOPRAR, respectivamente as letras 'A' e 'S' para indicarem a forma do sopro ou aspirações, ou seja, ASPIRAR (puxar para dentro o ar) e SOPRAR (para fora).

    Em linhas gerais e mais objetivamente possível, a gaita que chamam de DIATÔNICA é aquela que não possui uma CHAVE do lado. Já a CROMÁTICA é daquelas que possuem uma CHAVE lateral para ser apertada (geralmente) com o polegar.

    APROVEITE também para pequisar no YOUTUBE e sites do gênero onde há muitos videos de gaitistas, inclusive, video aulas.

    BONS ESTUDOS! E quando tiver mandando um som, grave- o e poste-o aqui no FCC pra gente conferir como está indo com a prática, na sua gaita!

    Tem um gaitista de BRASÍLIA-DF que muito legal, é muito doido rsrsrsrs mas não precisa ficar assustado não kkkkkkkkkkk

    http://www.youtube.com/watch?v=-OBewJ8T0CA

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Kiri


    isso mesmo, assim vc tbm vai desenvolvendo a respiração. Mas leve em conta que sua gaita deve possuir hummm...... 8 furos, 16 vozes, então ela não terá os furos 1 e 10. Entendeu, se vc pegar uma tablatura simpkes aqui do cifra, sei lá, blowin´in the wind, se aparecer pra tocar o 2, vc toca o primeiro furo da sua gaita.

    Mas se vc quer aprende msm compra a free que é bem melhor.

    se na tua cidade ta dificil de achar da uma olhada no www.harmonicamaster.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda ! Por Favor