Teste da Bends Adágio

    Autor Mensagem
    AlexB
    Veterano
    # dez/07


    Depois de muito procurar a Anima acabei comprando a Adágio na Santa Efigênia por R$69,00. A curiosidade falou mais alto.
    É uma gaitinha bonitinha, mas custa mais que o dobro da Free Blues, parece uma Huang Silvertone com um bocal tipo Special 20/Tombo. Infelizmente a maioria das lojas não tem todos os tons assim a escolha fica bem limitada.
    Não vou abrir a gaita por um tempo, quero ver como ela se sai com as regulagens de fábrica.
    A primeira vista, não me impressionou, ela tem um som mais fraco que a Free Blues e as palhetas não são tão macias quanto as minhas hohners, preciso tocar mais tempo para me acostumar, a princípio achei a embocadura meio estranha, preciso sentir a diferença da Special 20.
    O estojo é mais bonitinho que da free blues mas dificilmente compensa a diferença de preço.
    Vou usar a gaita por um mês ou mais depois coloco umas impressões mais precisas, a gaita ainda é nova e precisa soar um pouco.
    Se alguém testou os outros modelos gostaria de saber a opinião.
    Abraço,
    Alex

    lukharp
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    AlexB
    Olá,fugindo um pouco do assunto dê uma olhada em www.lukharp2.nafoto.net e deixe seu comentário.Abraço e bons sopros!

    ghostbastard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    o rodrigo brasileiro falou mesmo que ela tem um acabamento meio estranho.

    AlexB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bends Adágio:
    Depois de mais de um mês dá para ter um melhor panorama da adágio.
    é uma gaita diferente das hohner chinesas, é uma gaitinha séria que não desafina rapidamente. As palhetas tem um tempo de resposta diferente das herings e das hohners alemãs. A grande pergunta é: Vale R$69,00? A comparação inevitável é com a free blues, que é uma boa gaita. Se ambas custassem o mesmo preço eu escolheria a free blues apesar da capinha bonitinha da bends. O timbre da adágio é fraquinho para tocar sem amplificação.
    Abraço,
    Alex

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    AlexB


    putz. parece que é um projeto ainda em evolução essa adágio...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste da Bends Adágio