gaita para pop/rock

    Autor Mensagem
    filho_do_rock
    Veterano
    # jun/07


    olá, eu canto numa banda de pop/rock e agora vou começar aprender a tocar gaita para dar um realce em algumas musicas.

    eu queria saber qual tipo é mais adequado/comum no rock? a cromatica ou a diatônica?

    qual o tipo de gaita que a Alanis, o john lennon, mick jagger, etc tocavam em suas músicas?

    valeu, alguem me ajuda please

    bluenote
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    nossa faz tempo q nao venho aqui e parece q o forum de gaita
    esta morto...hehe
    olha cara esses q vc post ai usam diatonica,mas vc pode usar cromatica tbm depende do timbre q ta querendo da pra tocar tudo com as duas
    na diatonica soh vai precisar fazer os bends um efeito pra obter os bemois e sustenidos,q na cromatica vc consegue soh apertando a chave.
    sobre o bend vc acha aqui msm soh fazer uma busca falou...
    espero ter ajudado.e a ajuda aqui parece q ta dificil einnnn nao tem quase ninguem...hehehehehehe

    spook
    Veterano
    # set/07
    · votar


    creio que a gaita diatônica é a melhor p/ Pop/Rock ... pois vc pode tocar bem rápido com ela e fazer efeitos bem legais...

    ja a cromatica, você ja tem que ter mais cuidado com ela... creio que ela serve mais p/ musica clássica ... e fica maravilhosa com valsa...

    eu te recomendo a diatonica principalmente se for um rock mais antigo... dá p/ voce usar a guaita em muitas musicas de bandas mais antigas, e fica muito bom...

    espero ter sido util

    ghostbastard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    na diatonica soh vai precisar fazer os bends um efeito pra obter os bemois e sustenidos,q na cromatica vc consegue soh apertando a chave.


    mas além de conseguir bemois e sustenidos com o bend, vc também consegue fazer efeitos sonoros que com a cromática fica difícil. Só o fato de vc descer o tom, ou tom de meio já vai criar um efeito legal que não fica bom na cromática.

    mas pra rock acho que diatônica fica melhor, principalmente pelo timbre.

    Brownie
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Opa , meu caso é precido com o seu...
    Na diatônica, qual é a melhor afinação pro rock?
    Em músicas como:"The Wizard" do Black Sabbath
    "Pink" do Aerosmith
    e qualquer música dos Beatles com gaita

    ghostbastard
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ghostbastard
    · votar


    na verdade todas as afinações são legais. The Wizard usa uma gaita em D, para tocar em segunda posição no tom A, Pink eu não sei pq não toco, ja beatles love me do usa uma gaita em C.


    uma coisa básica é que geralmete gaitas de tom grave, G, A entre outras, são usadas para blues e musicas mais lentas, ja afinações agudas como C, D , E, são usadas para músicas mais rápidas.


    mas isso é apenas uma generalização, vc vai encontrar muitas "exeções".

    diplickers
    Veterano
    # out/07
    · votar


    minha banda manda uns drinks e cerveja na veia do velhas...musicas rapidas como mencionado acima e tom em G, portanto gaita em C (2ª posição)





    aluadohpr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara.. a galera adora qdo ve um cara q toca gaita de qualidade, pois eh um instrumento nao muito difundido no brasil, aconselho a diatonica pois os bends são oq mais chamam a atenção, e no microfone fica show de bola..

    tatimbrito
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gente preciso da ajuda de vcs...eu toco percussão em uma banda que toca pop/rock e MPB, mas kero tocar gaita pra dar uma valorizada nas musicas, eu nao sei nada e ja vi pelo topicos q eh melhor comprar uma gaita Free Blues da Hering em C, mas eu kero saber se gaita eh boa pra tocar pop/rock e mpb? vi essa gaita por 30,00 na internet e la dizia q era DÓ MAIOR, tem algum problema?E tb queria saber se nao seria mais facil eu aprender em uma gaita de todas as vozes, ja q essa sao todas vozes como ja diz o nome do q numa pra iniciante em C! Desde ja agradeço..obrigada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gaita para pop/rock