Problemas de afinação

    Autor Mensagem
    RoyalFlush
    Veterano
    # abr/07


    Tpo, eu assopro o furo 3, e a nota q sai eh um G, msm coisa q aspirando o furo 3, q q eu faço??

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    leva num luthier e manda ele afinar, caso vc nao tenha experiencia... soh nao vai abrir sua gaita se nao souber o que está fazendo

    RoyalFlush
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Axo q nem vale a pena intaum....
    Qto vai custar pra afinar??
    Minha gaita eh bem simples e barata, custa uns 25 reais... eh uma Hering Super GIG 20.

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    RoyalFlush

    Não conheco exatamente este modelo da tua, mas se for padrãozão, então é facil abri-la.

    Eu sugiro que voce abra, e limpe ela com cotonetes e alcool isopropilico (compra em farmacia)

    As vezes pode ser somente sujeira nas palhetas dela que está causando este problema de afinação.

    Como pode tambem não ser, mas acho que não custa muito tentar não.

    Limpe com bastante cuidado que não tem erro, depois pra fechar a gaita novamente é só apertar dois parafusos e já era.

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu comecei tocar gaita com 5 anos de idade, e toquei até uns 10 anos de forma auto didata.

    De lá pra cá nunca mais coloquei as mãos numa gaita heheheh (to com 31)

    Seguinte, meu pai e meu avo eram gaitistas e esse procedimento de limpeza eu já devo ter visto umas quinhentas mil vezes heheheh

    É tranquilo e necessário !!!

    RoyalFlush
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vou tentar dar uma limpada, as vezes eh isso, se naum funcionar eu vo fuçar aki e acabo arrumanu

    Ivan da Gaita
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Há um excelente gaitista e afinador de Há um excelente gaitista e afinador de gaitas em Osasco. O nome é Haroldo Gonçalves. É um profissional sério e competente. Foi assessor técnico na fábrica da Hering. Dentre o seu repertório como solista constam: Hora Staccato, Poeta e Camponês e Marcha Turca de Mozart e outras. Também conserta qualquer tipo de gaita. Tel. 3681-4888.

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    RoyalFlush
    Minha gaita eh bem simples e barata, custa uns 25 reais... eh uma Hering Super GIG 20.

    .Antunes.
    Eu sugiro que voce abra, e limpe ela

    RoyalFlush
    Vou tentar dar uma limpada, as vezes eh isso, se naum funcionar eu vo fuçar aki e acabo arrumanu

    FAÇA isso mesmo, pois assim vc descobrirá o mundo interno de uma GAITA, e mesmo que ela preste mais para tocar por estar com algumas paletas com problema, a guarde para reposições se vc comprar uma outra similar. De qual forma faça isso mesmo que foi sugerido por .Antunes. e acatado por vc a partir da sua intenção em TENTAR. Será bom conhecer as partes do instrumento e de tabela aprender a lidar mais intimamente com ele e seu funcionamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas de afinação