duvidas sobre afinação

    Autor Mensagem
    Gregor Samsa
    Veterano
    # jul/06


    e ae pessoal blz ...é o seguinte ....sou iniciante , tipo toco violao já a um bom tempo e resolvi compra uma gaita , fui na loja , nunca tinha visto uma de perto e comprei .......e na hora da compra eu descobri que existem em varias afinaçoes ......fui aconcelhado na loja a comprar uma em "D" da Hering.....e eu to com ela aki ......

    mas ae comecei a treinar e a surgir algumas duvidas ....
    1° quais os tipos de musicas indicados pra eu tocar com esse tipo de afinação ??
    2° procurando as tablaturas de musicas eu percebi q nao tem indicada as afinaçoes delas ......ou seja eu posso tocar com qualquer gaita qualquer musica .....isso por que eu tava tentanto tocar Love Me Do dos Beatles e nao saiu nem um pouco parecido ......akele solo do começo tah irreconhecivel hehe

    e aonde eu acharia alguma apostila pra pode dar uma estudada mais dessa parte pq pra mim ainda tah meio complicada ainda

    já li (imprimi ela pq achei boa) aquela apostila do www.mvhp.com.br do jefferson Gonçalves e nao vi nada escrito sobre essa parte .....

    espero ter sido claro .....e agradeceria se alguem me ajudasse
    ate mais

    Spike good
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Spike good
    · votar


    Gregor Samsa
    1° quais os tipos de musicas indicados pra eu tocar com esse tipo de afinação ??
    todos os tipos, naum tem dessa.... é claro que um country blues cai bem por ser um tom mais agudo e as notas mais "ágeis"....muitos preferem a gaita D.
    2° procurando as tablaturas de musicas eu percebi q nao tem indicada as afinaçoes delas ......
    Deveria ter....muitos se esquecem de colocar a referencia ou nem se dão conta disso.....vc pode tocar em outra afinação, só não vai sair exatamente igual.
    até

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gregor Samsa
    Qual o tom da música que vc está tentando tocar??
    Sua gaita tem que ser do mesmo tom... ou se for um blues em Lá sua gaita D tb dá...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre afinação