Duração da gaita

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # mar/07


    Olá amigos...
    Toco piano a 5 anos mas sempre quis aprender gaita para poder tocar ambos juntos e agora estou começando a aprender...

    Bem já peguei a embocadura e tudo mais, mas meu problema é outro...

    Fico pensando: "Pô queria comprar outra gaita..."
    Mas daí vem o pensamento dizendo que é melhor não, pois gaitas não duram muito tempo e tem um preço salgado em relação a sua duração de tempo.

    Tipo comprei a minha a mais ou menos uns 3 meses, é da Hering com corpo de plástico, sempre tomo todos os cuidados com ela, tocando só com higiene bucal, batendo ela depois que toco e esperando um pouco antes de guardá-la... mas ela já caiu umas 3 vezes no chão... e isso me deixa P* da vida...

    Quero saber se essas 3 quedas já tiraram muitos dias de vida da minha gaita e quanto tempo mais ou menos uma gaita bem conservada dura...

    Falou!
    Caio César.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pianist

    Tipo comprei a minha a mais ou menos uns 3 meses, é da Hering com corpo de plástico
    indiferente dos modelos da hering a montagem eh exatamente a mesma ...

    sempre tomo todos os cuidados com ela, tocando só com higiene bucal, batendo ela depois que toco e esperando um pouco antes de guardá-la... tem mais cuidado .. tu tens q desmontar ela a limpar "por dentro" para retirar sujeiras q vão acumulando da na palhetas ...

    Quero saber se essas 3 quedas já tiraram muitos dias de vida da minha gaita e quanto tempo mais ou menos uma gaita bem conservada dura.
    os gaitistas q usam hering tomando esses cuidados dizem q a mesma afinação por por volta dos 3 ou 4 meses ... dae tu tens q comprar apenas as palhetas e efetuar a troca na gaita... tem uma video aula em DVD q são os 2 métodos de Jeferson gonçalves que dah uma aula de cuidado e como tocar esse simples e ao mesmo tempo difícil instrumento !! recomendo!

    Pianist
    Veterano