Duração da gaita

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # mar/07


    Olá amigos...
    Toco piano a 5 anos mas sempre quis aprender gaita para poder tocar ambos juntos e agora estou começando a aprender...

    Bem já peguei a embocadura e tudo mais, mas meu problema é outro...

    Fico pensando: "Pô queria comprar outra gaita..."
    Mas daí vem o pensamento dizendo que é melhor não, pois gaitas não duram muito tempo e tem um preço salgado em relação a sua duração de tempo.

    Tipo comprei a minha a mais ou menos uns 3 meses, é da Hering com corpo de plástico, sempre tomo todos os cuidados com ela, tocando só com higiene bucal, batendo ela depois que toco e esperando um pouco antes de guardá-la... mas ela já caiu umas 3 vezes no chão... e isso me deixa P* da vida...

    Quero saber se essas 3 quedas já tiraram muitos dias de vida da minha gaita e quanto tempo mais ou menos uma gaita bem conservada dura...

    Falou!
    Caio César.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pianist

    Tipo comprei a minha a mais ou menos uns 3 meses, é da Hering com corpo de plástico
    indiferente dos modelos da hering a montagem eh exatamente a mesma ...

    sempre tomo todos os cuidados com ela, tocando só com higiene bucal, batendo ela depois que toco e esperando um pouco antes de guardá-la... tem mais cuidado .. tu tens q desmontar ela a limpar "por dentro" para retirar sujeiras q vão acumulando da na palhetas ...

    Quero saber se essas 3 quedas já tiraram muitos dias de vida da minha gaita e quanto tempo mais ou menos uma gaita bem conservada dura.
    os gaitistas q usam hering tomando esses cuidados dizem q a mesma afinação por por volta dos 3 ou 4 meses ... dae tu tens q comprar apenas as palhetas e efetuar a troca na gaita... tem uma video aula em DVD q são os 2 métodos de Jeferson gonçalves que dah uma aula de cuidado e como tocar esse simples e ao mesmo tempo difícil instrumento !! recomendo!

    Pianist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Am? =|

    os gaitistas q usam hering tomando esses cuidados dizem q a mesma afinação por por volta dos 3 ou 4 meses ...

    3 a 4 meses?

    E onde eu compro essa tal palheta? E eu preciso afiná-las?

    Caracules ainda bem que eu não comprei o conjuto da hering que são 6 gaitas... aí sim eu estaria lascado.

    Falou...

    OBS:
    Depois dessa notícia eu até desanimei!

    Spike good
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pianist
    Não desanima naum, se voce tomar realmente os cuidados necessários ela dura bastante, principalmente se for uma gaita de qualidade.
    As palhetas costumam durar até 3 anos sem precisar troca-las....só a partir de alguns anos você começa a sentir os problemas.
    Durante esse tempo você mesmo pederá afinar sem precisar trocar as palhetas.
    Com relaçao as quedas é realmente foda......se a sua gaita é diatonica até que não é tão grave assim. Uma vez deixei cair a minha cromatica e entortou o botaozinho lateral fiquei pu**.
    Valeu!

    Pianist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Spike good
    Beleza não vou desanimar não...

    Só porque hoje consegui afinar uma casa ahuhauha... com muita sorte!
    Tipo a última casa da minha gaita, tava saindo totalmente desafinado, resolvi então abrir minha gaita e ir pro arrisca tudo hauihauhauha...
    Não foi que deu certo? Tipo eu reparei que a palhetazinha da ultima casa (S) estava um pouco mais baixa que as outras, daí resolvi pegar uma chave de fenda e empurrá-la para cima, daí fico e deu certo...

    Falou...
    Caio César!

    Pianist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Spike good
    Esquece o que eu tinha dito sobre ter conseguido consertar a gaita... foi um engano meu, não consegui não, e mais fui tentar ajeitar de novo e acabei ficando com uma gaita diferente... agora a minha é um novo lançamento da Hering...

    Free Blues versão genêrica com 9 casas ahuhauhauhauhauh...

    Falou!

    Pianist
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Pianist
    · votar


    Spike good
    Ah... tem como comprar de novo aquela chapa de palhetas com elas já afinadas?
    Falou...

    Spike good
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pianist
    huahuahahuahahuaah.....
    Você encontra essa chapa para vender separadamente em lojas de instrumentos musicais mesmo.
    A Hering vende chapas para Golden blues e Black blues. Não sei dizer se tem para o modelo Free blues.
    falou!

    _deep_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara...essa questao de durabilidade da gaita é relativo a forma como vc toca e a força do sopro, ate vc pegar o esquema de soprar/aspirar da forma correta é normal q vc quebre e desafine algumas palhetas.
    Qto a afinacao, n é so levantar ou baixar a altura q resolve, mtas vezes vc precisa limar uma das extremidades da palheta, afinar e trocar as palhetas n e' algo tao simples de se fazer, mas com o tempo vc pega a manha.
    E principalmente, gaita é jeito e nao força
    abraco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duração da gaita