Problema no buraco 8 e 9!

    Autor Mensagem
    --ReNaN--
    Veterano
    # set/06


    e ai galera, to com um problema (??) no 8 e 9, dependendo do jeito q eu puxo ou solto o ar elas não fazem som, mas se eu tampo os buracos do lado com o dedo (7 e 9; 8 e 10 respectivamente) o som sai normal!!!
    será q tah com defeito ou sou eu q ñ estou assomprando direito??

    ajuda ai galera!!
    vlw

    ghostbastard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    não assopre com muita força, provavelmente vc assopra forte demais e quando coloca o dedo do lado o ar excedente vaza e o som sai normal.

    ou tente mudar a posição da lingua, tbm ajuda.

    qual é a afinação da gaita?, quando mais aguda mais dificil de fazer a 3a oitava, numa afinação em sol é bem facil.

    se nada disso funcionar, axo que é o modelo da gaita, eu tinha uma bluesbando da hohner que era muito dificil tocar a 3 oitava, e tbm fazer o bend no -6.

    treine bastante tbm, com o tempo pode ser que melhore, às vezes tudo o que precisa é treinar...

    lukharp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    --ReNaN--
    Na terceira oitava,você deve soprar e arpirar com mais cuidado;menos pressão e se está saindo meio sanfonada é sua embocadura,ela está disforme procura melhorá-la.E corra das blues band,são muito ruins.
    Tchau!!!

    Spike good
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Spike good
    · votar


    --ReNaN--
    Não me leva a mau, mas acho que é quase certo que o problema é contigo mesmo.....se vc tapou as casas próximas e o som saiu normal, é porque a gaita está boa....sem problemas.
    Dependendo da forma como vc utiliza a embocadura pode interferir no som......melhore a embocadura e treine a respiração, que consequentemente vc terá um fluxo de ar mais regular e um som mais uniforme.
    Falou!!!!

    --ReNaN--
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Spike good
    É, eu axo q eh comigo msm, eu devo estar respirando errado, vo treinar mais!!
    Vlw pelas dicas galera!!
    Flw

    aluadohpr
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Para treinar a respiracao eu aconselho vc tapar com fita o orificio 7 e 9 por exemplo.. levante a cabeça pro alto, deixe a garganta levemente esticada.. sopre e aspire o orificio 8 ate conseguir o som perfeito.. Jefferson Gonçalves sugere essa tecnica isso.
    Falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no buraco 8 e 9!