Gaita no tom da musica ou não?

    Autor Mensagem
    music_life
    Veterano
    # jul/06


    Galerinha, é o seguinte, toco vários instrumentos mas nunca peguei numa gaita na vida... mas agora eu toh afim de comprar uma...
    Mas eu tenho duvidas, ouvi que para tocar uma musica em mi por exemplo eu teria que ter uma gaita em lá, isso é verdade ou tem q ser no tom da musica mesmo?
    Eu não quero tocar blues, quero tocar musicas simples, tipo engenheiros e tals, o q vcs me dizem???

    Spike good
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Se vc quiser tocar uma música em E, a gaita deve estar na afinação natural em A.
    Não é comum tocar gaita em sua afinação natural.....até as músicas mais simples estão geralmente em segunda posição ou como chamamos em Cross Harp.
    até.

    CarloPiccolo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Você pode utilizar a gaita no mesmo tom da musica por exemplo na musica " Entre a Serpente e a Estrela" do Zé Ramalho eu substituo o violino pela gaita a tonalidade da musica é C e eu uso uma gaita me C
    Mas para tocar a musica S.O.S Raul Seixas que é em G eu uso uma gaita em D.
    Vai variar muito do solo que vc precisa colocar na musica
    Gaitas em C: vc pode tocar musicas em G,C e F.
    assim é só fazer o transporte de notas p/ outras tonalidades.

    lukharp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Você pode usar a gaita no tom (E) ou usar outras gaitas tudo depende da harmônia que precisa ou criar no solo.E com uma mesma gaita em você pode tocar em vários tons ,mas depende de outras técnicas mais avançadas. tocando notom da gaita(E) , você está usando a primeira posição da mesma.Tchau!

    lukharp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Desculpem-me pelos erros de ortográfia,foi a pressa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita no tom da musica ou não?