Cross Harp / Bend / Vibrato na Garganta

    Autor Mensagem
    Nolram
    Veterano
    # abr/06


    Afinal de contas, o que são essas 3 técnicas? Quais são as suas principais diferenças e como executá - las?
    Já procurei na net sim... mas os conceitos são meio que nebulosos...

    Help!

    Spike good
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Spike good
    · votar


    Nolram

    Vou tentar simplificar o máximo possivel o que é um "Cross harp" e sua relação com o "Bend".

    "Cross harp" você toca em uma afinação que não é a original ou natural da gaita. Por exemplo você tem uma gaita em "C", com o "Cross harp" você pode produzir uma melodia em "G". Mas para isso é essencial que vc domine o famoso "Bend". Se antes vc não tiver o domínio do bend difícilmente vc consegue construir uma melodia em Cross harp.
    Resumindo, o Cross harp é um conjunto de notas (uma melodia), sendo que algumas dessas notas tiveram que sofrer bend.

    Agora o que é bend e com executá-la:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=5&t opic=112465&page=0#13

    bons treinos!

    Nolram
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Opa! Vlw Spike =D

    Nolram
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas tipo... para executar o vibrato na garganta. Eu meio que consigo mas faço uma lambança na gaita além da minha boca fazer um som horrível, tipo como se tivesse soltando um catarro sabe?. Isso é normal???

    Spike good
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Inderessante é que vc acabou de descrever um efeito muito conhecido como "Growls", muitos detestam esse efeito por necessitar um pouco mais de treino e mesmo assim sair esse som estranho de "catarro" ou "rosnado", eu particularmente gosto e aplico em meus improvisos.
    Mas voltando ao vibrato glutural, é mais ou menos esse o caminho, vc precisa exercitar o movimento glutural (garganta). Tenta fazer agora um pouco mais compassada, mais lenta ok.

    Nolram
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Desculpa estar enchendo muito o saco, mas tenho mais uma dúvida...
    Como eu aplico bend com embocadura em U?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cross Harp / Bend / Vibrato na Garganta