Como descobrir o tom da gaita?

    Autor Mensagem
    m2lansky
    Veterano
    # abr/06


    aew galera começei a pouco tempo mas ja to pegando jeito da coisa
    gostaria de uma ajudinha. Comprei um gaita em que o vendedor disse que era tom C mas ao decorrer dos longos 4 dias percebi que nao era C. Como descubro qual e o tom???

    Obrigado a todos


    Spike good
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Spike good
    · votar


    Cara, normalmente o tom vem inscrito na gaita, no caso do tom em "Dó" a letra "C".

    Se vc tiver um afinador elétrico fica mais fácil definir o tom da gaita. Você deve assoprar o primeiro orifício (1s), se o afinador marcar "C", significa que o tom da sua gaita é em Dó.

    Falou!

    _mute_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aí vi tu falando q o primeiro orificio é 1s??então todas as notas são desse tipo???por exemplo:1s 2s 3s 4s 5s 6s 7s 8s 9s. é?????????????
    até

    _mute_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    por q lado começa a minha gaita não é númerada começa pela parte fina ou grossa?????
    eu não sei!!!!!!
    flw

    Spike good
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Começa pela mais grave........1s siguinifica soprar a casa 1....por isso 1s. poderia ser 1a aspirar a casa 1, e assim por diante.....
    falou!

    Natis
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    "momento páscoa" a procura de ajuda!

    pô comprei uma gaita daquelas mais baratinhas tipo 23 reais diatônica(12 furinhos)

    no caso eu já to tocando umas musiquinhas nela tipo oh suzana , asa branca, e logical song...Só que eu ainda não descobri o tom da bichinha tipo na tab da oh suzana tava dizendo pra começar no número 4 se a gaita tivesse em dó Porém se eu começar pelo 4 dá errado ficou melhor eu começando no furinho 6 entãoo com essas informações vocês poderiam me ajudar a descobrir o tom da minha gaita!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como descobrir o tom da gaita?