Autor |
Mensagem |
davicosta Veterano |
# ago/03
Olá Pessoal..
Eu comprei um gaita diatonica honher hotmetal.... mas estou tendo um problema que não sei se é da gaita ou eu mesmo.. :)
Quando aspiro no buraco 2,3,7,8,9.. por exemplo.. não estou conseguindo obter o som.... só se eu puxar muito forte... mas aí é capaz de estourar uma veia de minha cabeça (risos)..
O que vocês acham?
Valeu
Davi
|
machadoblue Veterano |
# set/03
· votar
É... camarada... é uma das licoes mais importantes da gaita. Muito gaitista diz que toca (e toca), mas com aquele timbre michuruca... Desde o inicio do aprendizado convem que você toque a gaita abrindo a sua boca (internamente) o máximo que puder. Isso tambem o ajudara a executar tanto aquelas notas graves como as agudas. Quando se toca com a boca mais fechada, as notas soam levemente belolizadas, e isso causa um timbre longe do ideal. Comece tocando da maneira certa que no futuro você tera muito mais facilidade para conseguim tirar um som legal. (nao subestime esta dica).
|
grillo Veterano |
# out/03
· votar
Tudo vai da maneira como o ar passa dentro da gaita e dentro da tua boca... a língua pode ser um bom instrumento de ajuda nesses casos... comece soprando nos buracos de 4 a 7 e depois tente os outros... os mais difíceis são os de 8 a 9... toma cuidado que se vc soprar muito forte vc poderá danificar a gaita. Se o ar passar na gaita oscilando.. o som vai sair oscilando.. se passar uniforme... o som sai uniforme.
|