Autor |
Mensagem |
Rafael neto Veterano |
# jul/05
opa alguem poderia me passar um link ou algo q me forneça uma tabela indicando esses acordes pra mim treina ....tpw C D E F G A B maiores e menores pra mim treinar as pestanas e tals...vlw ae iniciante flw
|
Eduardo J Santos Veterano |
# jul/05
· votar
"Para eu treinar":
www.cifras.com.br
|
Rafael neto Veterano |
# jul/05
· votar
hehehe nao vem corrigi nao blz...prof agora? flw
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
Ciclo das quintas justas para os maiores.
Então diminui meio tom do 3o. grau para os menores.
|
Johnny Veterano |
# jul/05
· votar
Acordes Maiores -> Tonica > 3M > 5J
Acordes Menores -> Tonica > 3m > 5J
As inversões fica a seu critério e depende da música.
|
Rafixname Veterano |
# out/07
· votar
Ae galera, minha 1ª vez que entro no fórum.
Meu pai ganhou de aniversario um Eagle DH-69, isto foi de uns 8 a 10 anos atras, e esse tempo todo ele ficou parado, mas agora surgiu o interesse em aprender a tocar. Pedi ajuda a um amigo meu, ele me passou em um papel para eu treinar, isto: Maiores - Acordes Menores Sustenidos Do - C Cm C# Re - D Dm D# Mi - E Em E# Fa - F Fm F# Sol - G Gm G# La - A Am A# Si - B Bm B#
Na verdade isto não valeu de nada, pois não entendo isto, mas posso compreender isto com um dicionário de acordes que tem no computador, mas não estou preocupado não, o que eu gostaria que vocês me ajudassem é com combinações de acordes, assim como eu vi em um tópico, indicando treinar os acordes A, D, E, na ordem, fazer este ritmo toda hora, até pegar a pratica.
Assim como estes acordes, gostaria de que mandassem outras combinações, basicas, gostaria de lembrar que dificeis acordes não terão rendimento, para mim que sou iniciante.
Obrigado aos moderadores e participantes do forum, tah sendo um prazer fazer parte desse grupo.
|
Rafixname Veterano |
# out/07
· votar
Para ficar melhor Maiores = Acordes - Menores - Sustenidos Do = C___________Cm ______C# Re = D __________Dm _______D# Mi = E ___________Em _______E# Fa = F ___________Fm _______F# Sol = G __________Gm ______G# La = A ___________Am ______A# Si = B ___________Bm ______B#
|
Soulface Veterano |
# out/07
· votar
Rafixname Bem-vindo ao fórum. Olha, se formos falar todas as combinações possíveis de acordes, vmos passar um século aqui fazendouma lista. hehehehehehehe Então, aconselho vc a estudar um pouco de teoria. É o básico pra se entender ql acorde combina com ql, o pq de eles se combinarem, etc... Vc precisa estudar um pouco sobre escalas maiores e menores, intervalos e formação de acordes. Sabendo isso, vc vai poder entender o campo harmônico. Q e uma espécie de "lista" de acordes q se combinam dentro de determinado tom. A formação de campos harmônicos está mais ou menos explicada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171567/
|