Capatação e Pré-Ampli Shadow (Opiniões)

Autor Mensagem
    Alexander Canale
    Veterano
    # jul/05

Galera, comprei um violão folk em luthier com as seguintes características: tampo em cedro canadense, caixa em mogno, braço em ébano. Estou pensando agora em amplificá-lo. Sugeriram-me a captação shadow.

Pesquisei a seguinte:

Cap. Violão Aço Rastilho SH095 - R$226,70
    Pré Ampli 05 bandas SHP5 - R$246,70

O que vocês acham? É uma boa aquisição?

PS: eu sei que o fishman é melhor, o problema é $$$$$

Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Alexander Canale

É uma bom sistema sim!!! Mas como vc mesmo disse... o Fishman é melhor. E se vc pegou um violão legal assim acho que seria interessante colocar uma boa captação. Vc usa algum amplificador ou sistema específico para violão? Se sim... vc pode colocar o Fishman Matrix Natural I que é uma captação de rastilho ativa e com pré-amplificação. Ele não possui equalizador, o sinal é enviado no volume máximo e com equalização flat para ser equalizado na mesa do seu sistema ou no cubo pra violão. Eu uso um para violão clássico num Fender Acoustasonic Jr DSP e fica excelente!!! Esse captador sai na faixa de 600 reais e a instalação é bem simples. Só precisa fazer um furo na lateral para instalar o jack. Existe um sistema da Fishman que é o mesmo esquema desse Shadow só que tem a captação por rastilho ou por um "microfone" encapsulado. Mas dae sai 1000 reais o de rastilho e 1400 o com o sistema encapsulado.

Abraço.

Alexander Canale
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Valeu pela rapidez e pelo esclarecimento Johnny. O problema desses sistemas com pré é que vc tem que cortar todo o violão, não é?

Eu não tenho nenhum sistema de amplificação específico. Pelo que entendi o pré de certa forma é algo dispensável, já que a equalização será feita na mesa ou no próprio cubo.

Tentei dar uma olhada em alguns sites de venda on line e não achei esse da fishman. Alguma dica?

Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Alexander Canale

Não tem que recortar o violão pra colocar esse Fishman, como disse é só um furo na lateral de 12mm de diâmetro pra instalar o jack. Vc não tem controle de nada no violão... então não tem que instalar equalizador e nenhuma outra parafernalha e a bateria é presa por um clipe no lado de dentro do violão, e a única coisa que salta pra fora é o pino do jack.

www.music123.com/Fishman-Acoustic-Matrix-Natural-I-i43664.music

www.music123.com/Fishman-Acoustic-Matrix-Natural-II-i51249.music

São estes ae!!! Só aquela ponta do jack que precisa ser instalada pra fora.

O pré se faz desnecessário se vc tiver um outro sistema pra violão. Como uma mesa ou equalizador de boa qualidade... não adianta ser qualquer um também. O ideal mesmo... para quem quer um sistema legal para violão e consequentemente voz... seria:

- Um Amp Fender Acostasonic Jr DSP ou um Marshall AS100 o resto é besteira... se bem que o da Behringer está legal e o da Peavey é muito bom mas é o triplo do preço.
    - Uma mesa no nível de uma Behringer 1204FX Pro
    - Caixas Amplificadas Eletrovoice com speaker maior de 10" - o par ativo
    - Um Subwoofer Eletrovoice ativo.
    - Com se trata de um sistema voz - violão não precisa de crossover, equalizador e os bancos de efeito da mesa e do amplificador pra violão são mais do que suficientes.

Abraço.

Alexander Canale
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Considerando o dólar a R$2,50 + frete + impostos acho que daria uns R$400,00.

Teria que comprar mais alguma coisa?

E qual a diferença entre o wide e o narrow? E entre o I e II?

albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar

"Shadow" é das melhores captações do mercado...chega até a ser barata.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Capatação e Pré-Ampli Shadow (Opiniões)