Posso utilizar o meu Giannini Estudo para Violão Clássico?

    Autor Mensagem
    Lucas Ruan
    Veterano
    # jul/05


    Blz, pessoal?

    Comprei um violão Giannini Série Estudo há um ano, mas desinteressei-me das aulas, pois o professor era praticamente leigo (com ele aprendia o estilo popular). Matriculei-me na Escola de Música de nossa cidades no Clássico (tenho muita facilidade com teoria) e estou na dúvida: posso praticar com ele sem problemas (pois não tenho dinheiro para trocar de violão no momento, por um clássico)? Ele está praticamente novo e sempre o guardo com muito cuidado, para não empenar. Se fosse o caso, poderia apenas trocar o encordoamento? Me ajudem! Obg.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    esse violao e aco ou nylon?

    Lucas Ruan
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É nylon!!!

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se vc quer tocar erudito classico essas coisas deixe o encordamento em nylon NAO COLOQUE ACO NELE NAO pois vai fuder com o cavalete, creio que da sim treine nele quando tiver grana compre outro, mas este da sim so deve perder em sonoridade e acustica

    JSB
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: JSB
    · votar


    É perfeitamente aceitável como primeiro violão, mas logo você vai perceber as limitações de volume, timbre e as dificuldades de tocar nos registros mais altos. Cordas novas ajudam. Das nacionais, Giannini Clássico tensão normal ou pesada. Importadas, as D'Addario Pro Arte se achar a preços preços razoáveis. Para ter uma conhecer o repertório e os violonistas clássicos, procure pelos programas de rádio do Fabio Zanon. Existem por aí em mp3.

    andrehirata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu to fazendo classico com meu giannini estudante 18... to de boa... coloquei um encordoamente classico tbm da giannini(tensão pesada) e to de boa... jah toquei em violoes bem superiores a este.... mais pra te falar a verdade... de todos os meus amigos... guitarristas violonistas e baixistas.... 90% tem um giannini estudante... e os outros 10% sao de neguin que tem di giorgio estudante...=P... os unicos caras q eu vejo tocando violoes superiores jah tao num nivel bem mais avançado....

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Pra estudar este violão pode acompanhá-lo por muito tempo. Não se preocupe com isso agora. Se quiser já pode comprar um desses.

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Da para aprender com o giannini, sim. Eu comecei com um desses.

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu comecei com um DiGiorgio Bel Son, mas como eu tinha só 7 anos.... esse violão era muito grande pra mim e então ganhei um Tonante daqueles pequenos. Posso te dizer... aprendi... depois passei pra um DiGiorgio Signorina 16, mais tarde ganhei um Corina que era pior que todos os outros e continuei tocando com o Signorina 16, dae já bem mais tarde comprei um Giannini C3 e não aguentei muito tempo com ele e logo comprei um João Batista.

    Fernando Faria
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É perfeitamente aceitável como primeiro violão, mas logo você vai perceber as limitações de volume, timbre e as dificuldades de tocar nos registros mais altos. Cordas novas ajudam. Das nacionais, Giannini Clássico tensão normal ou pesada. Importadas, as D'Addario Pro Arte se achar a preços preços razoáveis. Para ter uma conhecer o repertório e os violonistas clássicos, procure pelos programas de rádio do Fabio Zanon. Existem por aí em mp3.
    cara você sabe onde posso encontrar essas mp3 ou você as tem?
    Um amigo meu ía conseguir mas acabou dando zica, será que isso tá rolando pela internet?

    JSB
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara você sabe onde posso encontrar essas mp3

    Existia em bittorrent a um tempo atrás. Mas acho que tem uma maneira de download neste website:

    http://zanon-aadv.n3.net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso utilizar o meu Giannini Estudo para Violão Clássico?