Autor |
Mensagem |
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
Num pode ser Stacatto.... Two Hands no violão!? O.o
Hhuieahiuea. :)
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Taí:
Segóvia:
http://s24.yousendit.com/d.aspx?id=0MCW1X0UKFLFB032JE469AHOKA
Duo Abreu:
http://s32.yousendit.com/d.aspx?id=0WXDPGH60O88710PZ2EVSEF12O
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Gtosco
Baixa este:
http://www.popserv.biz/~kohjeong/ra/Carlos_Barbosa_Lima/
Vou ver. Peraí.
Tu sabe como é que faz download do site do coreano?
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
Blz! :)
Baixa também oq eu te sugeri e me diz que que é aquilo nos segundos 36 ao 43! Ele sola em Stacatto nas casas 1 a 5!? Impossível, não!? O.o
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
Como assim!? Site do Coreano? Hehehe É só clicar! No meu Pc foi assim! =) Huieiaueuiae
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
Aaaaah blz.. Eh a ultima opção cara, onde tem:
Song_de_Carrilhoes - Joao_Pernambuco.wmv 13-Mar-2005 16:40 4.9M
:)
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Baixando...
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Gtosco
Como assim!? Site do Coreano? Hehehe É só clicar! No meu Pc foi assim! =) Huieiaueuiae
É porque esse é o site do Dr Koh, um coreano louco que disponibiliza uns 200 vídeos de violão na internet. Só que ele bloqueia pra download mas tu já mandou pra árvore, então beleza. =]
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
?
...
É isso mesmo! =P
=)
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
Taí:
Segóvia:
http://s24.yousendit.com/d.aspx?id=0MCW1X0UKFLFB032JE469AHOKA
8mb.. É um vídeo?
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
Tou triste mah.. Eu tava fazendo um acompanhamento com meu prof, ae eu sem querer perdi o compasso.. Ele vai tirar ponto de harmonia.. =~~ Q q eu faço pra provar pra ele q eu mereço uma nota boa!? Hiaiueuiaeae
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Gtosco
É uma música.
Sim baixei. O que ele faz ali são harmônicos artificiais.
Com a esquerda ele digita a nota que ele quer, com o indicador da direita ele põe a mão em cima do traste do harmônico e com o anular ele ataca a corda. Muito massa.
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Gtosco
haha
Porra. Eu queria poder ter aulas, mas com vestibular é foda. Tô ficando mais no baixo por enquanto.
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
Gostou do vídeo? :)
Como? Ele faz tipo uma nota invertida? Ele tranca a vibração com a digitação e a palma da mão, é isso?
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
Ah, tu tem um né? Qual é?
Cara.. Tu tem que saber melhor escala! É tudo na vida de um músico! =~D
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
É como o uso do X na mat... Antes de saber usar, a gente num tava nem ae.. mas dps q aprende, pensa: "putz, como q eu vivia a matemática sem fazer o uso do X?" tende?
Impressionante como dps q aprendemos melhor formaçao de escalas e etc, tudo gira ao redor delas.. tende?
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Gtosco
Gostou do vídeo? :)
Massa.
Como? Ele faz tipo uma nota invertida? Ele tranca a vibração com a digitação e a palma da mão, é isso?
Ele põe a mão em cima do nó da onda, aabafando o som fundamental e deixando só os harmônicos soarem, ficando com um timbre mais brilhante.
Tu nunca fez isso? Pega o violão e encosta o dedo em cima do traste doze de uma corda e toca.
Ah, tu tem um né? Qual é?
Tenho sim, um Strinbergzinho. Dá pro gasto. O foda é que lixa a unha hehe
Cara.. Tu tem que saber melhor escala! É tudo na vida de um músico! =~D
Eu sei...=/ Eu tenha até noção de intervalos, escalas, etc, mas falta muito treino. Não sei nada decorado.
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
Eu sei...=/ Eu tenha até noção de intervalos, escalas, etc, mas falta muito treino. Não sei nada decorado.
Pois tem que estar fluente! :)
..
Cara, esse negócio de som harmônico pra mim é Stacatto, que só sai brilhante nas casas simétricas (1, 3, 7, 9, 12, 15, 17, 19), e mais facilmente nas 7, 12 e 19, que de acordo com a geometria da corda, o Stacatto nas casas 7 e 19 são iguais.
Não é isso?
Mas como que ele sola desse jeito??? Faz na cas 3, 2, 1, 10, 8, 6, tudo que é casa mah!!!! =~~~~~~~~~~~~
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05 · Editado por: SoldierOfFear
· votar
Que eu saiba, staccato é um nota que começa e termina abruptamente, outra coisa.
Isso é que tu falou são harmônicos naturais. O que o cara fez foram harmônicos artificiais. A única deferença é que no artificial tu pressiona a corda em algum traste.
Por exemplo, tu pressiona o traste 4 e coloca o dedo em cima do traste 16 (no "meio" da corda), em vez do doze. aí o som sai.
Aí só treinar. corda solta, dedo no 12, pressionada no um, dedo no 13, traste 2, dedo no 14, assim por diante. A mesma coisa pros outros pontos nodais.
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
Entendi quase tudo.. Hehehe =P
Deixa isso para quando nos encontrarmos! Vlw! :)
|