Autor |
Mensagem |
André Lima Veterano |
# jul/05
Alguém sabe quais são todos os tipos existentes de (jogo de 6 cordas) para violão?
Aço e nylon: desde a mais pesada até a mais leve (se eu não me engano isso é dado pela espessura da 1º) , e também qual a tensão que cada tipo de jogo de cordas provoca no cavalete.
De violão eu não sei muita coisa.
Valeu!
|
blinnk Veterano |
# jul/05
· votar
conheco soh aco e nylon... e uma preta q naum sei dizer bem o q seria... heuaheuhae
|
Ata Veterano |
# jul/05
· votar
blinnk
e uma preta q naum sei dizer bem o q seria
é nylon + um outro polímero aí, mais barato, porém de pior qualidade
a cor é pra esconder as imperfeições, dizem (não sei se procede)
André Lima
se eu não me engano isso é dado pela espessura da 1º
de fato.
vai de 0.08 milímetro (não sei se é diâmetro, raio, ou o que) até .12 ou 13 (violão também não é meu forte).
mas o fato é que eu não entendi o que vc queria saber ao abrir esse tópico
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
Ata
Mentira. vem de polegada, e não é 0.08
é 0.008 e não é 0.12 é 0.012
|
André Lima Veterano |
# jul/05
· votar
Ata
Eu abri o tópico porque eu tenho um violão Giannini que veio de fábrica com cordas de aço 0.10. Só que eu acho que elas forçam muito o violão. Se eu colocar umas cordas mais leves isto irá melhorar?
Uma coisa que eu faço é afinar ele em Ré e quando quero tocar com a afinação Mi eu uso uma abracadeira.
|
maggie Veterana |
# jul/05
· votar
Eu abri o tópico porque eu tenho um violão Giannini que veio de fábrica com cordas de aço 0.10. Só que eu acho que elas forçam muito o violão.
Se o violão é pra cordas de aço, o ideal é manter. Mudar pra nylon pode empenar o braço, já que o instrumento foi construído [ou pelo menos deveria] pra agüentar mais tensão.
|
André Lima Veterano |
# jul/05
· votar
Eu estou pensando em mudar para (aço 0,09).
Nylon não!!
Apesar do violão vir com cordas de aço. eu verifiquei que o braço dele não tem aquele reforço interior de aço.
|
André Lima Veterano |
# jul/05
· votar
Será que o jogo de aço 0,09 fica bem.
O violão é Gianinni.
O modelo eu acho que é GWNE7.
|
dom ruan Veterano |
# fev/08
· votar
ola galera queria saber se alguem pode me dizer que coradas devo usar no meu violao di giorge.Me disseram para usar giannini alta tensao ou d´addario o que vcs me orientao
|
Guardião Washburn Veterano |
# ago/10
· votar
up eu tb quero por 0,09 da certo?
|
Nordestino Violeiro Veterano |
# ago/10
· votar
podiam ta discutindo isso no topico só sobre cordas... http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/240155/
|