Ajuda para uma leiga

    Autor Mensagem
    Kyra Spring
    Veterano
    # jul/05


    Bem, não quero me passar por ignorante, nem nada, mas é que eu acabei de comprar um violão [Gianini elétrico], mas não vou poder fazer um curso ainda, por isso queria ver se alguém está disposto a me dar algumas dicas só pra começar, do tipo:
    1-Usar palheta ou não?
    2-Tentar aprender por partitura ou cifra?
    3-Onde posso achar um curso?
    4-QUALQUER outra coisa que vocês possam achar útil.

    Perdoem a falta de conhecimento, mas espero que compreendam. Obrigado.

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kyra Spring

    Qual o modelo do violão?
    Cordas de Aço ou Nylon?

    1. Depende da sua resposta para estas questões.
    2. Cifras se estiver querendo apenas "arranhar" alguma coisa sem querer se aprofundar na música. Partitura > entra no curso agora!!!
    3. De onde vc é? Curso de violão na internet para iniciantes... só para iniciantes ao "arranhamento de violão".
    4. Não espere muito tempo... vai atrás de um curso sério de violão!

    Soulface
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kyra Spring
    1-Usar palheta ou não?
    Pode até usar, mas violão é legal mesmo qndo tocado com os dedos.
    Depende do estilo tb, e o seu obejetivo.

    2-Tentar aprender por partitura ou cifra?
    Os dois!
    Comece com cifras pra pegar a idéia da coisa, e vá estudando partituras tb.
    Acredito q endo vc pegar um professor, ele va te passar isso.

    3-Onde posso achar um curso?
    A lista telefônica da sua cidade já é um bom começo.

    4-QUALQUER outra coisa que vocês possam achar útil.
    Mesmo q vc ache difícil no começo, como é pra todo mundo, nunca desista.
    A satisfação de se conseguir tocar algo depois de muito esforço é enorme!

    Boa Sorte!!!

    iamah
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Se você quer tocar e cantar, tipo violão e voz, recomendo cifra.
    Começa aprendendo uma batidinha tipo "besta-é-tu". Palheta só se o violão for de aço. Usa a mão mesmo.
    Se quiser solar, tipo violão clássico, aí é partitura.
    Se quiser os dois, recomendo experimentar tocar por cifra antes pra estimular.

    Kyra Spring
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Johnny
    Agora não tô lembrada do modelo, mas o violão tem três cordas de nylon e três de aço.

    Vou ter as férias, agora, pra praticar, por isso qualquer ajuda vai ser bem-vinda. Mas é normal o violão vier com metade das cordas de aço e metade de nylon?

    Soulface
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mas é normal o violão vier com metade das cordas de aço e metade de nylon?
    Esses são os violões de nylon.

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Direto e reto: Não use palheta, aprenda por partitura, conservatório universidade ou um professor particular que tenha referencias. Oque eu acho útil é você comprar um violão acustico.

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kyra Spring

    Todas as cordas são de nylon. As cordas 4, 5 e 6 só possuem um revestimento de metal.

    __Asda__
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kyra Spring
    Que tipo de som vc quer tocar???

    Se vc quizer tocar violao classico, tocar mpb, seria bom vc tocar sem palheta... Se vc quizer tocar tipo violao popular.... vc jah pode usar a palheta... mas aih vc pode acabar ficando "dependente" da palheta, o que pode te limitar... Tente revesar o uso da palheta dependendo do tipo de som que estiver tocando.... pelo menos no comeco, onde tem mais dificuldade, depois vc vai seguindo o seu estilo....

    Tente com cifra primeiro, uma pq aih vc jah vai tocando... se vc jah sabe ler partitura, eh indiferente.... tipo, tanto faz....

    Quanto a cursos, nao posso dizer nada pq eu nunca estudei musica....

    Esteja certa de que é isso o que vc qer.... qe vc estah tocando pq gosta de musica... pq gosta de fazer musica....
    Paciencia e determinaçao..... nao adianta achar q jah vai sair tocando... ou se vc nao consegue fazer tal coisa e acabar desistindo...
    Treine as coisas que mais estao dificeis pra vc, pra "eliminar" aquilo que te deixa mais impaciente por ser "dificil" de fazer... e nao fiqe sempre na mesma coisa, se vc jah aprendeu, jah conseguiu fazer certinho, passe para outro exercicio, ou outra musica...

    O bom eh que vc pegou um violao de nylon, que pra comecar eh bem mais facil....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para uma leiga